20 de setembro de 2012

A UMA SEMANA DO INÍCIO DA DH, AS EQUIPAS AFIAM AS GARRAS

A contagem decrescente para o início da Divisão de Honra vai adiantada, e o próximo fim de semana é a última oportunidade que as equipas vão ter para afinar as máquinas...

Pedimos aos clubes que nos informassem dos jogos treino que vão fazer, mas infelizmente apenas alguns responderam. Paciência, pelo nosso lado fazemos o que é possível...

O CDUL, depois de na passada semana ter vencido a Tapada Cup, vai receber no Universitário de Lisboa o Direito, no sábado às 16 horas, enquanto no mesmo dia, mas às 15,30, o CRAV recebe a Académica em Arcos de Valdevez.

Vai ser uma prova de fogo para os arcoenses, depois de terem vencido facilmente o Guimarães no passado fim de semana, e a Académica terá um teste para os seus avançados, que se portaram menos mal na Tapada Cup.

Quanto a equipas da Divisão de Honra apenas temos mais uma informação: o Cascais vai jogar no sábado com o Santarém, mas não sabemos nem onde, nem a que horas (Recebemos agora a informação que o jogo será no Estádio Nacional, Sábado às 19 horas, e de acordo com o comentário do Luis Carvalho, hoje às 19 horas - ou será às 20h? -, na Tapada, Agronomia recebe o Técnico. Também nos comentários surgiu a informação que no sábado às 12,30h, na Sobreda da Caparica, o Benfica recebe o Setúbal).


Quanto às equipas não envolvidas na Divisão de Honra, já falámos no Santarém, que assim prepara a sua equipa para a II Taça Ribatejo que se disputa no dia 30, e sabemos que a Lousã vai receber o CRAT da Corunha no domingo às 15,30 h, no Estádio José Redondo, e às 15 horas desse mesmo domingo o São Miguel recebe o Tomar no campo da INATEL, em Lisboa.

Na sexta feira à noite, no Universitário, os sub-21 do CDUL - que é assim a primeira equipa a pôr os jovens a mexer - vão receber a primeira equipa do Montemor, enquanto no sábado às 18 horas no campo de rugby das Caldas da Rainha se vai assistir a um momento significativo, com o regresso do Sporting à competição, frente à equipa caldense.

Segundo infirmação recebida hoje através da caixa de comentários, também na sexta feira, às 18,30h, nas Olaias, os sub-21 do Técnico recebem os sub-21 de Direito.

Também sobre o Sporting não conseguimos nenhuma outra informação, apesar de termos tentado contactar por diversas vezes com os responsáveis da equipa.

A única coisa que podemos dizer é que se trata de uma associação desportiva distinta do Sporting Clube de Portugal, e não uma secção do SCP, não se conhecendo até ao momento qual a medida do envolvimento deste clube naquela Associação. 
Mais precisamente Associação Sporting Clube de Portugal Rugby.

Entretanto o CDUL anunciou hoje os jogadores vencedores dos diversos prémios internos atribuídos em relação à última época, e o vencedor do prémio jogador do ano foi Gonçalo Foro. 
Para saberem mais sobre estes prémios, vejam aqui


Fotos: Mário Januário e CDUL Blogspot

10 comentários:

Luis Carvalho disse...

Os jogos de preparação do Técnico, dos Sub-16 aos Séniores estão anunciados no site desde ontem, mas são mais uma vez ignorados. Já no último post sobre a actividade do rugby Português recebeu um comentário a dizer que o Técnico tinha jogado com o Cascais com resultado e estrutura do jogo e o mesmo estava escrito no site oficial do Técnico. Ignorou o comentário e nada publicou. Acho que devia começar a prestar mais atenção...

Assim sendo o panorama é o seguinte:

Seniores
Dia 20 Setembro, na Tapada, Agronomia - AEIS Técnico às 19.00h
Dia 27 Setembro, nas Olaias, AEIS Técnico - Belenenses às 19.00h

Sub21:
Dia 21 Setembro, nas Olaias, AEIS Técnico - Direito às 18.30h

Sub18_
Dia 22 Setembro, Taça António Franco Leal - Est Nacional (Campo B) das 10.00h às 17.00h

Sub16:
Dia 22 Setembro,nas Olaias, CR Técnico - Agronomia às 11.00h

Anónimo disse...

Hoje na Tapada às 20h, Agronomia-Técnico

Anónimo disse...

Agronomia vs CRT hoje às 20:00 na Tapada.

Anónimo disse...

O Benfica recebe o Vitoria de setubal na sobreda ás 12h30 de sábado.

Manuel Cabral disse...

Caro Luis Carvalho, Agradeço o comentário e as informações que hoje nos transmites sobre a atividade do Técnico. Na posse delas, não serão com certeza esquecidas.
Como deves compreender não é possível andar a catar informações pelos sites e blogs de todos os 35 clubes que vão participar nas competições de seniores em Portugal.
Por isso disponibilizamos um prontuário de contacto nest página e o nosso e-mail é do conhecimento público.
Acresce que consultamos diariamente a informação que é fornecida através do Facebook, pelos Amigos do perfil Mão de Mestre ou dos que "gostam da Página Mão de Mestre.
Quanto ao Técnico, por exemplo, já solicitamos por quatro vezes que nos respondam a um inquérito que lhes enviamos acerca do clube e da sua primeira equipa, mas infelizmente ainda não recebemos resposta.
Também já solicitamos ao Técnico que nos fornecesse elementos relativos ao seu plantel, mas também aí não tivemos qualquer resposta.
Creio que não seria muito dificil ao teu clube fornecer as informações solicitadas e ao mesmo tempo informar também da atividade do clube - não te esqueças que se vocês são amadores, nós também somos, e algumas, pequenas, receitas que recebemos, não chegam sequer para cobrir as despesas com domínio, conexão, provedor, etc...
Por isso, meu caro, com todo o respeito que o Técnico nos merece, tenho que dizer que se querem maior exposição, então forneçam a informação através dos meios atrás mencionados - como aliás faz uma grande parte dos clubes, que acabam, naturalmente, por ter mais espaço nas nossas páginas...

Placador disse...

Em Famalicão, este sábado o clube local recebe o Braga pelas 15:00!

Anónimo disse...

O jogo Famalicão vs Braga é ás 14h00 no Campo de Sintético de Famalicão, e não ás ás 15h00.

Manuel Cabral disse...

No jogo treino entre Agronomia e o Belenenses, realizado este fim de semana, os agrónomos venceram por 27-14. Nos sub-21, que também jogaram, a vitória foi igualmente de Agronomia por 4-2 ensaios.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Não se sabe os resultados dos jogos realizados este fim-de-semana?

Manuel Cabral disse...

Os resultados foram publicados na Página do Mão de Mestre no Facebook, aqui:
https://www.facebook.com/PortalMdMestre
Obrigado, e não deixes de "Gostar" da Página!