3 de novembro de 2013

SUB-18 QUALIFICAM-SE PARA DIVISÃO DE ELITE, SUB-19 NO QUARTO LUGAR

A qualificação da equipa portuguesa de Sub-18 para a Divisão Elite da FIRA, que se disputa em Março do ano que vem, foi o facto de maior destaque que as nossas equipas conseguiram, enquanto os Sub-19 se tiveram que contentar com a quarta posição na tabela.

Com esta qualificação nos Sub-18, Portugal disputará pela terceira vez seguida a Divisão de topo do escalão, o que também aconteceu em 2006 e 2007 (confira a história do Europeu aqui), e terá como adversários a Inglaterra, França, Irlanda, Escócia, País de Gales, Geórgia e Itália.



Creio que não é difícil estabelecer um objectivo para a participação nacional na competição do próximo ano - não ficar em oitavo lugar, o que significa conseguir pelo menos uma vitória...

Fique com o Boletim do Jogo com a Espanha - afinal o único jogo que valeu... -, e com o registo dos resultados da prova.





SUB-19 NO QUARTO LUGAR
Os Sub-19 não conseguiram melhorar os quartos lugares obtidos em 2007 e 2008, ao perderem no último dia frente a Espanha por 19-7, e apesar da classificação estar dentro do grupo das melhores obtidas por Portugal, fica a sensação que poderia ter  sido um pouco melhor...

De qualquer modo a indicação geral que a participação das duas selecções portuguesas nos Europeus deixa, é que existe um bom grupo de trabalho que vem fortalecer as opções das equipas seniores num futuro próximo.

Fique com o quadro geral dos resultados.


5 comentários:

Anónimo disse...

Com todo o respeito por si e pelas equipas anteriores o apuramento para o Grupo de Élite dos Sub 18, não tem nada que ver com o que se passou em 2006 e 2007. É comparar coisas incomparaveis. Portugal nessa sequencia foi parar ao Grupo C da europa e jogava com a Suiça, Holanda etc.
O seu a seu dono.
Parabens aos SUB 18. Os Sub 19, cheios de vedetas deviam ter feito muito melhor.

Anónimo disse...

de facto a prestação da equipa de sub 19 acabou por ser negativa. era uma equipa que prometia mas as constantes individualidades acabou por ditar o fraca participação desta equipa. No que toca aos sub. 18 viu-se uma grande equipa com uns 3/4 muito fortes e muito bem organizados e uns avançados de muita entrega muito bem liderados pelo seu capitão. penso que depois desta prestação os sub. 18 podem para a Polonia com uma grande confiança e ambição.

Anónimo disse...

Acho que nao se pode dizer que a equipa de sub-19 estava mal organizada ou que foi mal liderada pelo seu capitao, pelo contrario. Era um grupo forte que trabalhou muitissmo para esta competiçao, mas teve a infelicidade de nao transformar fases de dominio claro nos jogos em pontos, em ensaios, e foi isso que lhe custou o jogo contra a Belgica principalmente.

Anónimo disse...

Vedetas...muitas vezes as vedetas são feitas no facebook, em alguns sites, em alguns jogos de clubes e chamadas à selecções jovens por estarem em certos clubes. Os seleccionadores deveriam ter mais olho para as anti-vedetas, sao essas que trabalham para o grupo. Por isso no ano passado os sub19 brilharam e este ano falharam. E falharam contra a Belgica exatamente em jogadas de algumas "vedetas". Mas parabéns a todos porque o rugby está no bom caminho, muitos jovens a jogarem bem e com talento, e sabemos que entre o sucesso e o insucesso, são pequenos pormenores num jogo, é também uma pontinha de sorte....Resta agora os sub18 tentarem fazer melhor que no ano anterior no grupo de elite. BOA SORTE, e apostem na amizade do grupo e uma forte ligação aos vossos técnicos.

Anónimo disse...

A meu ver o primeiro jogo foi um sufoco, contra uma equipa fraquinha, porque não utilizámos o tipo de jogo que nos costuma dar vantagem, o jogo à mão das linhas atrasadas.
Nos jogos seguintes, com essa situação já corrigida, jogámos muito melhor que belgas e espanhóis, sendo que as tais vedetas, querendo resolver tudo sózinhos, acabaram por condenar a equipa ao que se pode chamar um fracasso. O minimo era ir à final com a poderosa Geórgia.
Ficam bons apontamentos para o futuro.