20 de novembro de 2013

BELAS E VILA DA MOITA SÓ COM VITÓRIAS NA ZONA SUL/LISBOA

Decorrida a terceira jornada da Segundona, na zona Sul/Lisboa o Belas e o Vila da Moita contam por vitórias os três jogos realizados, com a equipa da margem sul a comandar a tabela graças à obtenção de mais um ponto de bónus que a equipa da linha de Sintra.

Duas Vilas na periferia de Lisboa, uma, sede de concelho no Distrito de Setúbal, com cerca de 18 mil habitantes, a outra, uma freguesia do concelho de Sintra, com cerca de 26 mil habitantes, mas ambas são bastiões do rugby na periferia de Lisboa, com ambições de subir um degrau na hierarquia do desporto em Portugal, lutando para já, por um lugar no play off da Segundona.



A FCT sofreu a sua primeira derrota, frente ao Belas, mas que pode acabar por comprometer a sua intenção de chegar ao play off, já que com o equilíbrio que se previa no topo da divisão, uma derrota em casa pode estragar todas as contas.

Um Borba reforçado com dois jogadores emprestados pelo Montemor, foi à Sobreda conseguir a sua primeira vitória na prova, deixando para trás Oeiras - que caiu frente ao Vila da Moita -, Sobredense e Elvas, que adiou mais um jogo, complicando a sua vida e a dos seus adversários com esta política de adiamentos.

Apesar de toda a consideração, respeito e amizade que nutro pela equipa alentejana, não posso deixar de referir que é urgente que o Elvas resolva o problema dos transportes - a causa dos adiamentos - porque a situação começa a ser insustentável.
Na verdade, os elvenses ainda não disputaram nenhum jogo fora de casa esta época, e a continuar assim, o seu futuro será muito complicado...

E além de todos os problemas logísticos que os adiamentos levantam, também se prejudicam os seus adversários, como é o caso do Ubuntu, que fica assim impossibilitado de tentar acompanhar os dois primeiros da tabela, com um registo de tantas vitórias quantas as etapas disputadas...

A prova vai agora ser interrompida, regressando com a 4ª etapa no fim de semana 14/15 de Dezembro.

VILA DA MOITA *38-0 OEIRAS (6-0)
Vitória natural do Vila da Moita, perante um adversário que já derrotara para a Taça de Portugal, embora por números bem mais expressivos.
De qualquer modo o Oeiras continua a não conseguir resistir aos seus adversários, e mesmo tendo em consideração que os três jogos realizados foram
precisamente contra os principais candidatos ao apuramento não se pode deixar de referir que o sentido do jogo - como nos anteriores - ficou definido muito cedo, com o Vila da Moita a marcar com apenas seis minutos decorridos.
De qualquer forma, e apesar da derrota, os jogadores da Linha do Estoril conseguiram o seu objectivo que passava por reduzir a diferença em relação ao jogo da Taça de Portugal, aguardando-se agora a sequência de jogos com os outros conjuntos menos fortes da divisão, para se poder avaliar a real evolução da equipa.

FCT *8-14 BELAS (1-2)
A FCT sofreu uma derrota que lhe pode complicar a vida, já que havendo teoricamente três equipas candidatas aos dois lugares do play off, qualquer derrota de uma frente a uma das outras duas, e especialmente em casa,
é um passo atrás na corrida.
O Belas, pelo contrário, deu um passo em frente, e fica muito bem posicionado para ocupar um dos lugares do apuramento.

SOBREDENSE 12-24 BORBA (2-4)
Um Borba musculado com a presença de dois jogadores do Montemor - ao abrigo do regulamento das equipas satélite - venceu um Sobredense que deu muito boa conta do recado, marcando mesmo dois ensaios.
O Borba, depois de um início de prova menos feliz,  teve um bom comportamento na segunda etapa e acaba agora por demonstrar que está a crescer, mesmo considerando os empréstimos de João Santos e João Batista, em dia de folga da Primeirona.



1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns á equipa de Borba, mas penso que o blog está a tirar mérito á totalidade da equipa, já que em campos estiveram presentes 15 jogadores, mais os do banco que foram entrando. e mais, para quem lá esteve, viu que os emprestados de montemor entraram já depois de algum tempo de jogo. Parabéns CRB, juntos conseguimos