15 de novembro de 2013

BRAGA VISITA AVEIRO NA SEGUNDONA CENTRO/NORTE *

*José Silva

Em fim de semana sem jogos da Divisão de Honra e da Primeira divisão aproveite e vá ver como vai a Segundona, com várias ofertas por esse Pais fora.

Aqui discutimos a zona Norte/Centro, deixando a zona Sul/Lisboa para outro espaço.

Com os dois emblemas mais fortes, até ver, de folga, teremos três jogos interessantes de seguir.

Em Guimarães a equipa local faz a sua estreia em casa e perante os seus adeptos com certeza que quererão conseguir a segunda vitória. Os Bravos vêm moralizados por uma vitória muito difícil em casa de um adversário direto pelo que será com outro espirito que vão defrontar uma equipa teoricamente muito difícil, e que poderá fazer parte do grupo dos que lutam pelo acesso à Final Four.
Com efeito os Universitários conseguiram um excelente resultado, com ponto bónus defensivo perante os Garranos e venceram com ponto bónus ofensivo os Estudantes de Aveiro. Os Transmontanos vão querer provar que devemos contar com eles para as contas finais.
Apesar do histórico ser favorável aos da casa, prevemos um jogo animado de seguir, com um resultado incerto, que poderá pender para qualquer lado.

Na cidade da Ria vão-se encontrar duas equipas ainda sem vitórias ou qualquer ponto (pela nossa classificação Não Oficial), pelo que será um jogo entre equipas “do mesmo Campeonato”. Será nestes jogos que as equipas tem de mostrar a sua evolução, têm de mostrar o seu querer.
Os da casa, após boa réplica no jogo da Taça perante o Bairrada, perderam perante o mesmo Bairrada (em casa) e com os Universitários de Trás-os-Montes, cedendo sempre pontos bónus ao adversário. Em casa, perante o seu público irão tentar dar a volta e mostrar que não estão dispostos a serem os últimos.
Com o mesmo pensamento virá o Braga, que após um embate com uma equipa “de outro campeonato” terá forçosamente de fazer pontos com os emblemas do seu nível.
Como pode ver, tudo em aberto para o jogo, pois apesar do histórico ser vantajoso aos de Braga os donos da casa não quererão repetir o resultado do ano passado.

No sintético de Tomar, a fechar a jornada, jogam Tomar e Bairrada que se encontraram já este não para a Taça de Portugal. Na altura a vitória sorriu ao Bairrada.
O Tomar estreia-se em casa e alem da vingar a derrota para a Taça quererá fugir do grupo das equipas sem qualquer ponto, pelo que em casa tentará amealhar o máximo de pontos possíveis.
Os Bairradinos terão uma viagem pela frente para pensar na derrota do último fim de semana perante um adversário direto, pelo que tentarão marcar a sua posição trazendo o máximo de pontos de Tomar.
Jogo que será interessante de seguir, para tentar ver como está o Tomar em casa e como reagirão os homens da Moita se não querem ficar para trás.


2 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que CRAV B e CRF folgam se podiam jogar um com o outro?!?
Adolfo Dias

Unknown disse...

GDD v. CDUL Monsanto hoje Sábado 1400 . Afinal há jogo da DH!

David