3 de junho de 2012

PORTUGAL EM SEGUNDO CUMPRE OBJETIVOS

UMA DERROTA COM A INGLATERRA POR 26-14 não tira o brilho à participação portuguesa no Lyon 7's, primeira etapa do Campeonato da Europa, deixando em aberto todas as hipóteses de renovação do título já conquistado por oito vezes.

Os objetivos com que a equipa abordou este Torneio foram amplamente alcançado, já que qualquer classificação entre o primeiro e o terceiro lugar, seria sempre bom.



Houve um momento (a derrota frente à França) em que se temeu que tal não fosse conseguido, mas a esperada vitória contra a Alemanha, e sobretudo, a excelente vitória frente à Espanha, recolocou a equipa no trilho certo.

A próxima etapa realiza-se em Moscovo nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, altura em que a equipa técnica não deverá ter problemas na escolha dos jogadores, já que toda a restante competição de rugby já estará terminada para a presente época desportiva.

A derradeira jornada joga-se em Odense, nos dias 7 e 8 de Julho, e depois disso ainda haverá o Torneio do Algarve, de qualificação para o Mundial de 2013, em Moscovo.

Fique com a Ficha do Jogo e o quadro dos resultados das Finais do Lyon Sevens:


7 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida uma participação excelente. não se podia esperar melhor! Houve uma grande melhoria na recepção da bola nos reinícios e uma atitude mais agressiva na disputa da bola no chão. Parabéns a todos. Agora é melhorar os indíces físicos de alguns jogadores e trabalhar os alinhamentos, que correram muito mal contra os ingleses.
David

Anónimo disse...

Os jogadores para os próximos torneios terão que ser estes, com uma ou duas alterações. Tenha-se presente que em 2012/13 a opção é dividir XV dos VII. Dos que não foram a Lyon e que estiveram na ultima etapa do IRBS apenas o David Mateus poderá/deverá integrar as equipas de sevens para as competições restantes. Gonçalo Foro, Carl Muray, Frederico Oliveira,Pinto de Magalhães e José Lima são do XV. Vai ser interessante e dificil a escolha/divisão dos jogadores. Como não abundam...MG

Anónimo disse...

PARABENS aos LOBOS que estiveralm em Lyon!
Bom torneio e excelente resultado.Não tenho duvidas que estes jogadores, uns ainda "miudos", vão fazer igual ou melhor que a geração anterior.Vamos dar tempo ao tempo e os resultados vão continuar a aparecer!LB

Anónimo disse...

grande torneio da nossa seleçào i como de costume foram recebidos i apoiados com muito carinho pela nossa comunidade de lyon obrigado manuel lopes pelo trabalho que vocè està a fazer para portugal

Anónimo disse...

Viva a fanfarra Estrelas do Minho!

Anónimo disse...

Grande Apoio Das Estrelas do Minho assim vale a pena !!! Deram um Verdadeiro espetaculo e mostraram o que todos nós devemos fazer que é apoiar por Portugal incondicionalmente !!!!!!!!!

Anónimo disse...

Será que agora já já estratégia? Seria bom que quando se critica se conhecessem os propositos e que conhecendo-os os avaliassem criterosamente . Até lá ajudem e deixem-de atacar quem seleciona e quem dirije. Afinal os objectivos até têm sido conseguidos. O proximo é o apuramento para o mundial. Vamos todos ao Algarve apoiar os Lobos. Vamos começar a mobilizaçao.