Por seu lado os galeses, que conseguiram o feito ímpar de derrotar os baby blacks, vão estar pela segunda vez nas meias finais, repetindo o que conseguiram em 2008, na edição inaugural da prova realizada em Gales.
Agora, como naquele ano, galeses e neo-zelandeses vão-se encontrar numa das meias finais, com a diferença que em 2008 os blacks se apresentavam na primeira posição e os galeses na quarta, e este ano quem ocupa o lugar de honra são os galeses, e a Nova Zelândia foram apenas a quarta classificada da primeira fase.
O País de Gales, no terceiro dia da prova, deram uma lição de rugby de ataque, assinada com a obtenção de 11 ensaios sobre Samoa, para registar um resultado de 74-3 - falta agora saber quanto dessa força vai sobrar para a meia final frente aos campeões em título.
Os baby blacks venceram as Fiji por 33-12 (com 7-5 ao intervalo...), com o ponto de bónus que lhes deu a classificação, já que no desempate com os franceses, o saldo entre pontos marcados e sofridos foi amplamente favorável aos jovens do sul (mais 81 contra mais 22).
Os franceses, apesar da vitória sobre a Austrália por 31-7, foram relegados para a luta do 5º lugar, juntamente com a Irlanda que derrotou a Itália por 41-12, os australianos e a Inglaterra.
A Inglaterra, que era juntamente com a Nova Zelândia, uma das totalistas das meias finais desde a primeira edição da prova, ficou pelo caminho, tropeçando na África do Sul no jogo da terceira etapa por 28-15.
Fique com os resultados do dia, e o acasalamento das equipas para os jogos das meias finais, a disputar no próximo domingo, dia 17.
Foto: IRB
Sem comentários:
Enviar um comentário