13 de junho de 2012

JWC - ARGENTINA NAS MEIAS FINAIS PELA PRIMEIRA VEZ

Nunca os pumitas tinham conseguido chegar tão alto no Mundial de Juniores como desta vez, mas na terceira jornada os argentinos não deixaram mais dúvidas ao vencerem a Escócia por 17-12 e foram, juntamente com os galeses, uma das equipas que somam por vitórias os três jogos realizados.

Por seu lado os galeses, que conseguiram o feito ímpar de derrotar os baby blacks, vão estar pela segunda vez nas meias finais, repetindo o que conseguiram em 2008, na edição inaugural da prova realizada em Gales.

Agora, como naquele ano, galeses e neo-zelandeses vão-se encontrar numa das meias finais, com a diferença que em 2008 os blacks se apresentavam na primeira posição e os galeses na quarta, e este ano quem ocupa o lugar de honra são os galeses, e a Nova Zelândia foram apenas a quarta classificada da primeira fase.

O País de Gales, no terceiro dia da prova, deram uma lição de rugby de ataque, assinada com a obtenção de 11 ensaios sobre Samoa, para registar um resultado de 74-3 - falta agora saber quanto dessa força vai sobrar para a meia final frente aos campeões em título.

Os baby blacks venceram as Fiji por 33-12 (com 7-5 ao intervalo...), com o ponto de bónus que lhes deu a classificação, já que no desempate com os franceses, o saldo entre pontos marcados e sofridos foi amplamente favorável aos jovens do sul (mais 81 contra mais 22).

Os franceses, apesar da vitória sobre a Austrália por 31-7, foram relegados para a luta do 5º lugar, juntamente com a Irlanda que derrotou a Itália por 41-12, os australianos e a Inglaterra.

A Inglaterra, que era juntamente com a Nova Zelândia, uma das totalistas das meias finais desde a primeira edição da prova, ficou pelo caminho, tropeçando na África do Sul no jogo da terceira etapa por 28-15.

Fique com os resultados do dia, e o acasalamento das equipas para os jogos das meias finais, a disputar no próximo domingo, dia 17.



Foto: IRB

Sem comentários: