8 de junho de 2012

SEVENS EM PORTUGAL NO FIM DE SEMANA

Vai ser um fim de semana cheio de sevens em Portugal, com o arranque do campeonato Nacional de Seniores, e ainda com as segundas etapas dos campeonatos de Sub-16 e de Sub-18.

Já falamos dos Sub-16 em postagem dedicada ao escalão, mas vamos hoje rever a situação dos sub-18, antes de entrarmos nas competições mais importantes.

A primeira etapa do Nacional de Sub-18 foi marcada pelas imensas ausências que se fizeram sentir, comparecendo apenas o CRAV, clube organizador (que apresentou duas equipas), Guimarães, Bairrada e Agrária de Coimbra - mas não vamos mexer mais nessa ferida, olhando antes para o que se prevê aconteça este fim de semana.

A segunda jornada está marcada para Abrantes, com o pontapé de saída marcado para as 11 horas, e as 10 equipas dos oito clubes presentes foram assim divididas pelos dois grupos de apuramento:
Vamos aguardar que não aconteça mais nenhuma desistência de última hora...

Quanto aos seniores, a primeira etapa verá apenas em ação a divisão principal da prova, já que as duas divisões secundárias apenas terão início no fim de semana de 16/17 de Junho.

Assim, em Cascais disputa-se a etapa inaugural do Circuito, com a presença de 12 equipas, e que deve proporcionar um excelente espetáculo, já que os clubes poderão contar com a maior parte dos seus melhores jogadores, e, apesar do favoritismo do Belenenses, há que contar com CDUL e Académica, logo ali atrás, e as restantes equipas, onde, com uma ou outra excepção, pode surgir mais algum candidato aos lugares cimeiros, tal o equilíbrio que se prevê.

O Torneio de Cascais está marcado para o Campo da Guia, sábado, com início previsto para as 10 h da manhã, e o quadro competitivo é o que se apresenta a seguir, para a fase de apuramento:

Sem comentários: