3 de junho de 2012

LYON 7'S RESUMO DO DIA

A INGLATERRA TERMINA O PRIMEIRO DIA DO LYON SEVENS como a única equipa invicta e está antecipadamente apurada para as meias finais, como primeira classificada do Grupo B, e irá defrontar a segunda classificada do Grupo A.

A Espanha também já conhece a sua posição, e como segunda classificada do Grupo, defrontará a primeira da tabela do Grupo de Portugal.



Os ingleses passearam em Lyon, apenas concedendo pontos frente à Escócia, e são, para já os grandes favoritos à vitória final no Torneio.

Recorde-se que no ano passado a Inglaterra também entrou a matar, vencendo os dois primeiros torneios, e deixando fugir o título por entre os dedos apenas na última etapa, ao falhar a qualificação para as meias finais.

Escócia e Geórgia vão disputar a Plate (do 5º ao 8º lugares), e para a Holanda vão ficar dois lugares na luta dos últimos (9º ao 12º)

No Grupo dos portugueses as coisas estão ligeiramente mais complicadas, especialmente em função da (inesperada) pesada derrota que os Linces sofreram frente à França.

A equipa nacional começou muito bem - pode-se mesmo dizer que excedendo as melhores expectativas - e somou três vitórias seguidas que em nada prenunciavam a derrocada acontecida face aos franceses.

E esta vitória gaulesa deixa ainda à equipa da casa uma ligeira possibilidade de apuramento, embora baste aos lusitanos fazerem o que é sua obrigação - derrotar a Alemanha, para acabar com a história e fazer avançar a nossa equipa para uma meia final ibérica.

País de Gales e Rússia vão discutir diretamente o segundo lugar, já que as equipas se vão defrontar partindo cada uma com 10 pontos na tabela.

A Itália e a Alemanha vão disputar a Bowl, enquanto para a Plate se aponta a França e, claro, o vencido do encontros entre galeses e russos.

Para consultar os resultados completos do primeiro dia, veja a nossa postagem dedicada aos resultados, aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

E os "portugueses" Manuel e José?

Unknown disse...

e não há uma palavra acerca da banda de Portugueses que tem apoiado a selecção, Manuel? Parece que são do Minho...

Não jogamos bem contra Alemanha e mais uma vez se notou o cansaço. mas fizemos o essencial, ganhar! A condição física é determinante nesta modalidade e ontem já não tinhamos pernas para França.
abraço David

Anónimo disse...

grande apoio é verdade