6 de junho de 2012

BEACH RUGBY ORGANIZA-SE NA EUROPA

O Beach Rugby está a crescer por todo o mundo e a Europa prepara-se para o aumento de popularidade da versão praia do rugby.

Como não podia deixar de ser o Lusiaves Figueira Beach está na primeira linha desta organização e esteve recentemente em Antuérpia para participar na fundação da European Beach Rugby Association, de cujos corpos sociais ficou a fazer parte.

Juntamente com o torneio português, fazem parte do núcleo inicial da Associação mais três organizações oriundas da Bélgica, França e Itália.

O primeiro objetivo da EBRA é o lançamento já em 2013 do primeiro Circuito Europeu de Beach Rugby, naturalmente com a integração do Lusiaves Figueira Beach, a par dos torneios de Zeebrugge (Bélgica), Marselha (França) e Lignano (Itália).

Recorde-se que em Itália existe já uma Associação Nacional, filiada na FIR, que organiza um Circuito composto de sete torneios mais uma grande finalíssima - Portugal reúne todas as condições para o estabelecimento de um Circuito Nacional, bastando ver o sucesso que é na Figueira para entusiasmar os mais distraídos.

Para começar não se esqueça que o torneio Lusiaves Figueira Beach é no fim de semana de 7 e 8 de Julho, e o Mão de Mestre vai dar cobertura integral ao acontecimento.


Sem comentários: