8 de junho de 2012

MARCADORES DA DIVISÃO DE HONRA

Com a conclusão da Divisão de Honra é hora de fazer o balanço final dos marcadores da competição, quer no que diz respeito apenas à Fase Final, como do acumulado das duas fases.

No Grupo do Título Pedro Cabral confirmou a liderança que já era sua, e terminou a Fase Final com um total de 82 pontos, separado de Francisco Serra por exatos 20 pontos, enquanto José Lima ficou na terceira posição com menos 10 pontos que o preto.

Gonçalo Foro ficou na primeira posição da tabela dos ensaios, com João Paulo Lopes com menos dois do comandante e mais um do quinteto formado por Bernardo Silveira, Frederico Oliveira, Sérgio Franco, Tiago Girão e Vasco Uva.

No Grupo da Permanência os belenenses dominaram as tabelas, onde nos pontos Manuel Costa se
destacou com 74, seguido de Hugo Valente só com ensaios, mas foram 10!, e Diogo Miranda logo a seguir com 46.

Gonçalo Marques que foi quinto, conseguiu apenas 41 pontos, mas que no entanto foram o necessário para segurar o primeiro lugar da tabela geral dos marcadores como veremos mais abaixo.

Quanto a Hugo Valente, dominou sozinho os marcadores de ensaios com 10, seguido por Juan Pablo com sete e Diogo Miranda com seis - aliás Juan Pablo foi o único intruso, benfiquista, entre toda a falange azul.

Fique com os quadros dos marcadores da Fase Final:

Quanto à tabela geral dos marcadores no decurso de toda a a competição, Gonçalo Marques, graças aos 41 pontos conseguidos nesta segunda etapa, agarrou a liderança com um ponto de vantagem sobre Manuel da Costa que chegou aos 185 marcados.

Gonçalo Malheiro ficou na terceira posição, e Pedro Cabral, apesar dos pontos marcados na Fase Final, não foi mais além que a quinta posição na geral.

Nos marcadores de ensaios, Sérgio Franco aguentou a investida de Hugo Valente e companhia, e com três ensaios marcados nesta fase, segurou a liderança e chegou ao final com um total de 18 marcados, enquanto Gonçalo Foro com os seis que marcou agora, ficou na segunda posição com 13.

Fique com a lista completa dos marcadores da principal competição nacional, desde a primeira jornada disputada ainda em Setembro, até à finalíssima disputada no passado final de semana:







11 comentários:

Anónimo disse...

So a titulo de curiosidade,o melhor marcador do campeonato,gonçalo marques, e que actua numa equipa que ficou em sexto lugar está nos trabalhos da seleçao? e que tal apostarem nos jovens que tem demontrado valor neste pais em vez de irem consecutivamente buscar noos jogadores a frança? apostem no nosso pais

Anónimo disse...

É impressão minha ou o Sérgio Franco, apesar de ter sido o melhor marcador de ensaios, não se encontra convocado para nenhuma seleção? Será porque é da Académica? Será porque não é de Lisboa, Será porquê?? Os pontas que estão convocados para o XV e que se encontram atualmente na Roménia marcaram quantos ensaios no Nacional?? Nem nos sevens tem lugar?? Nem para as convocatórias para os treinos. Mas que escandaleira vem a ser esta??? Alguêm consegue explicar, incluindo os senhores que são responsáveis pelas convocatórias...

Anónimo disse...

Não me parece que tenha relacionamento com a Académica, o Sérgio Franco já representou bastantes vezes as selecções, principalmente de sete. Neste momento não faz parte das escolhas dos seleccionadores nacionais. é um bom finalizador e deve fazer tudo para ser chamado novamente.

Anónimo disse...

com razão, se os treinadores vissem os jogos nada disto aconteceria. O Marques é um jogador de grande nível com lugar de imediato na selecção portuguesa, deve procurar um nome francês...

Anónimo disse...

deviam convocar o Filipe Grenho

Anónimo disse...

Meus amigos,

O Sergio Franco não tem estado disponivel para a selecção. Não falem do que não sabem!

Anónimo disse...

Graças a Deus que este não está disponível , se mostrar o que foi sempre no passado , tal como o Gonçalo Marques do CDUP , devem ser os próprios a enviar estes comentários , deviam era ter vergonha na cara , ou não têm !

Anónimo disse...

O comentador das 17:02 não deve ter entendido ainda que os ensaios marcados e os pontos marcados, são mensoráveis e que, segundo a tabela publicada acima, os 2 jogadores em causa, Gonçalo Marques do CDUP e Sérgio Franco da Académica, apesar de terem jogado em equipas relativamente modestas em termos de resultados desportivos alcançados, conseguiram a proeza de terem sido respectivamente omelhor marcador de pontos e o melhor marcador de ensaios. Não me consta que qualquer dos 2 esteja indisponível para representar as seleções nacionais e, por esse motivo, parece existir alguma espécie de autismo, em relação a este assunto, por parte de quem decide e escolhe os jogadores que representam Portugal.

Anónimo disse...

Autismo será o sei , só por serem melhores marcadores não lhes dá direito de lá andarem , mais ainda já lá andaram no passado e nada fizeram , não devemos estar a falar se calhar dos mesmos jogadores !

Anónimo disse...

18 ensaios, o segundo melhor marcador marcou 13, será que é mesmo verdade...e esse cara nem sequer é escolhido para os treinamentos???

Anónimo disse...

Informo o anónimo das 18:49 que o Sérgio Franco recebeu o prémio de melhor jogador no 1º Torneio do Campeonato Nacional de sevens, isto apesar de jogar numa equipa que se classificou em 3º lugar.
Carlos Alberto Guerra
Coimbra