19 de junho de 2012

TROFÉU MUNDIAL DE JUNIORES

O Junior Rugby World Trophy é uma espécie de segunda divisão dos juniores, que dá acesso ao grupo do Campeonato do Mundo (Junior World Championship), onde se reúne a elite do escalão dos sub-20.

Este ano o Troféu disputa-se nos Estados Unidos, com a participação de oito equipas, que foram para ele apuradas nas respetivas competições regionais.

Da Europa as classificadas foram a Geórgia e a Rússia, finalistas de 2011 (a Geórgia venceu por 20-12) do Campeonato do escalão sub-19, em que Portugal participou, classificando-se na sexta posição.

Assim, além das equipas europeias participam ainda o Chile (América do Sul), o Canadá (América do Norte), o Zimbabwé (África), o Tonga (Oceania), o Japão (Ásia) e o país organizador, os Estados Unidos.


As equipas foram separadas em dois grupos de quatro equipas, e na segunda fase disputam-se as finais, diretas, entre as equipas com as mesmas classificações em cada tabela.

Ontem teve lugar a jornada inaugural e você pode consultar os resultados dos jogos já realizados e o calendário dos que falta disputar aqui mesmo:

Foto: IRB

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.