6 de junho de 2012

SUB-16 NACIONAL DE SEVENS COMEÇA NO RIBATEJO

Começou no passado fim de semana o Nacional de Sevens de Sub-16, com a realização do torneio da Moita do Ribatejo.


O Cascais ficou na primeira posição ao derrotar na final a equipa da casa, o Beira Mar Gaiense, enquanto a Lousã ficou na terceira posição, vencendo a Bairrada no jogo decisivo.


O Torneio, disputado no Campo do Gaio foi disputado por quatro grupos de três equipas - para substituir a falta de comparência de última hora, foi incluída uma equipa B da Lousã, que assim completou o lote de 12 equipas - numa fase de apuramento e depois em meias finais e finais, para cada um dos troféus em disputa.


Curiosa ainda a inclusão na equipa do Borba de três atletas femininas, numa iniciativa que talvez tenha seguimento em ocasiões futuras.


A equipa de arbitragem foi chefiada pelo veterano António Moita, acompanhado por Diogo Belbut, Fernando Mendes e Pedro Graça.


No próximo fim de semana joga-se a segunda etapa da competição, em Coimbra, para se assistir ao encerramento do campeonato na Lousã no dia 16, um dia muito especial para as gentes do rugby - a inauguração oficial da atribuição do nome de José Redondo ao estádio de rugby da vila serrana.


Fique com o quadro de resultados e a tabela do ranking do Nacional:

,



Foto: Ana Piedade/Facebook

Sem comentários: