A derrota dos Baby Blacks frente aos "baby" Boks é a nota mais saliente da história do Mundial de Junirores, já que nas anteriores quatro edições da prova (que se iniciou em 2008) os Black nunca tinham perdido um jogo, sagrando-se sempre campeões invictos.
Este ano o País de Gales ficou com as honras de ter infligido a primeira derrota da história aos neo-zelandeses, mas quem mais gozou foi a África do Sul ao quebrar definitivamente a supremacia dos jovens "filhos" dos campeões mundiais.
Para o terceiro lugar os galeses venceram a Argentina, como forma de compensação pela derrota sofrida nas meias finais - frente aos mesmos Blacks que venceram na fase de apuramento - e dão uma excelente indicação quanto ao futuro do rugby no Principado.
Para o quinto lugar a Irlanda derrotou a França, confirmando duas coisas - o bom momento da equipa esmeralda, e as dificuldades que Les Bleus atravessam em todos os níveis.
Para os lugares inferiores nada de surpresas, com a vitória da Inglaterra sobre a Austrália, da Escócia sobre a Samoa e de Fiji sobre a Itália - os italianos não conseguem afirmar-se ao nível do Tier 1 e são assim despromovidos para o Troféu Mundial.
E falando do Troféu, disputou-se hoje a segunda jornada da prova, mas infelizmente ainda não se conhecem todos os resultados, apenas se sabendo que a Geórgia bateu o Zimbabwé por 43-7 e os Estados Unidos venceram o Chile por 54-25.
Amanhã voltaremos a este assunto, deixando aqui os resultados do último dia do Campeonato do Mundo:
Foto:IRB
1 comentário:
Joga-se facil !!!!
Enviar um comentário