18 de junho de 2012

EUROPEU FEMININO DE SEVENS - TUDO SOBRE A 1ª ETAPA (* atualizado)

Terminou a primeira etapa do Europeu de sevens em que Portugal participou, conseguindo a oitava posição na geral, e preparando-se agora para a segunda etapa, que terá lugar em Moscovo, no final de semana de 30 de junho e 1 de Julho.

Dado que o torneio de Moscovo funciona como segunda etapa do Europeu, e em simultâneo como qualificativo para o Mundial, será disputado por 16 equipas e não por 12, pelo que serão constituídos quatro grupos de quatro equipas, tendo Portugal ficado incluído no Grupo A (*) juntamente com a Inglaterra, Alemanha e Croácia.

Atendendo ao conjunto das equipas participantes, desta vez a sorte esteve com as nossas cores!

Veja como ficaram constituídos todos os grupos (*), e tenha em conta que são apuradas para as finais principais as duas melhores de cada grupo.

Para efeitos de apuramento para o Mundial, serão qualificadas as cinco melhor classificadas, ou seja, as quatro semi finalistas mais a vencedora da Plate - além da Rússia, país organizador.

Voltemos agora ao torneio de Ameland para vos fornecer todos os elementos referentes ao mesmo, num único lugar.

Começamos pelos quadros de resultados e classificações completas dos grupos iniciais e logo a seguir, os resultados das finais e classificação geral, com indicação dos pontos conquistados para o campeonato da Europa.







Vamos agora mostrar os dados referentes às nossas jogadoras, presenças nos jogos e marcadoras de pontos, e os links para todos os jogos da nossa equipa em Ameland.

LINKS PARA VÍDEOS


PORTUGAL-UCRÂNIA (Fase de Apuramento)
http://www.youtube.com/watch?v=55MC1c-CrNw&feature=player_embedded#! 
PORTUGAL-MOLDÁVIA
http://www.youtube.com/watch?v=gfLcCl9AFmo&feature=plcp
PORTUGAL-HOLANDA
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zApVXYQd8vI
PORTUGAL-ESPANHA
http://www.youtube.com/watch?v=6qZNqarADC8&feature=plcp
PORTUGAL-ALEMANHA
http://www.youtube.com/watch?v=9n4nrrzy6a0&list=PLE49D0DA290DD6DD8&index=5&feature=plpp_video
PORTUGAL-RÚSSIA (Meia final Plate)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YxFpB2jDpx8
PORTUGAL-UCRÂNIA (Play Off 7º/8º Lugar)
http://www.youtube.com/watch?v=bTm0zda-9m0&list=PLE49D0DA290DD6DD8&index=7&feature=plpp_video

Finalmente, uma última referência para a nossa Filipa Jales, que, a exemplo de ontem teve um dia cheio com a direção de um jogo da fase de apuramento (Rússia-Suécia0 a que se seguiu uma das meias finais da Cup (França-Espanha) para terminar no controlo da final da Plate entre a Rússia e a Itália!

Parabéns Filipa!

Foto: www.nieuwsbladnof.nl

1 comentário:

Anónimo disse...

O raguebi tem destas coisas! Quem viu esta equipa em Londres e quem a viu agora terá de equacionar o que se passou em tão curto espaço de tempo.
Agumas razões haverá, pela certa para este «contágio» que parecem ter sofrido da equipa masculina. É que, de repente o modelo de jogo, que parecia estabilizado, desapareceu! Viu-se uma equipa a jogar mal, a defender pior, do género tudo atrás da bola, algumas jogadoras que não sabem placar, sem ritmo de jogo, péssima condição física, e com falhas de principiante (recordo o avant frente à Espanha, de uma jogadora, sózinha na ponta, a escassos metros da linha de ensaio) e sistematicamente a jogar no contacto.
Que se terá passado então?
Sinceramente falando, as escolhas para o XII não foram as melhores, ao que se somou a impossibilidade da jogadora Catarina Antunes estar presente.
Depois, há a nítida sensação que umas quantas atletas apenas treinam no fim-de-semana dos estágios, desde que as competições internas terminaram. Esta falta de ritmo é algo que não se compadece com a alta competição.
A tudo isto soma-se o modelo de jogo, sempre fechado, com uma jogadora que supostamente seria a «abertura», mas que mais parece a dona da bola e fecha, e fecha e torna a fechar para depois, sem opções e sem saber o que fazer, lá vai pontapé para a frente e seja o que Deus quiser! Não acredito que isto seja opção táctica do treinador...
A competição em Moscovo está à porta, por isso há que melhorar rapidamente a condição física, voltar ao modelo de jogo a que nos habituaram e , estou certo que tudo correrá bem. Quer dizer, se tudo correr com penso, temos (as jogadoras) de fazer contra a Espanha o jogo da «nossa» vida, pois dará a classificação directa para o Mundial! E, acreditem, não há impossíveis.
Prior do Crato