17 de junho de 2012

PORTUGAL DEFRONTA URUGUAI

Conclui-se hoje a edição 2012 da Nations Cup, e Portugal vai tentar salvar a honra do convento, depois de duas derrotas frente aos Jaguares e ao Emergenti, defrontando o Uruguai no único jogo que vai contar para o ranking da IRB.

Ontem tive oportunidade de assistir ao jogo Estados Unidos-Geórgia, que os americanos venceram por 36-20, mas o que mais marcou o encontro foi o ritmo constante que teve, sem paragens, abrandamentos ou grandes esquemas táticos.

E se a equipa da Geórgia não era o que de melhor eles podem apresentar, com algumas ausências importantes, os EUA jogaram com todo o seu melhor e não houve praticamente nenhuma situação em que o ataque à mão não fosse tentado, num ritmo quase alucinante.

Ora para quem assistiu aos dois jogos que os Lobos já realizaram em Bucareste, constata com facilidade que a distância entre aquelas equipas que ontem vi jogar e a nossa, é abissal...

Até pode ser - esperamos que sim! - que hoje as coisas sejam de outra maneira, mas temos sérias dúvidas que isso possa acontecer.

Dos oito jogos já realizados entre Portugal e Uruguai, apenas em duas ocasiões fomos suficientemente fortes para vencer - em Novembro de 2005 e Março de 2007, nas duas ocasiões em Lisboa - e nas restantes seis, sofremos outras tantas derrotas.

Anunciada a equipa que os lobos vão apresentar, verificamos de novo que ao nível dos avançados praticamente não há surpresas, aliás como já vem acontecendo há dois anos, mas quando se fala nas linhas atrasadas parece que estamos a falar de outra equipa, de outra equipa técnica...

Em termos de consistência nas soluções, a equipa continua partida e mais uma vez se baralha e torna a dar...

Por mais argumentos que se utilizem, não é fácil compreender como se apresentam três defesas diferentes em três jogos seguidos...

Não havendo boletim médico que informe quem está fora por estar lesionado - mais um exemplo de falta de uma política de informação, ou de uma propositada política de não informação - notamos que se vai fazer mais uma alteração na equipa, com a entrada de Carl Murray para a defesa, e o regresso de António Aguilar para a ponta, mantendo-se Francisco Pinto de Magalhães de fora.

E também notamos que Manuel Raposo não faz parte da lista dos 22 jogadores, ficando por saber afinal o que ele foi fazer a Bucareste, já que acaba por ser o único jogador que se deslocou, mas não jogou...

Veja o quadro dos jogadores utilizados (XV inicial) nos dois últimos campeonatos da Europa, e nos três jogos do Nations Cup deste ano, e, no final, os 22 jogadores convocados para o jogo de hoje:




Foto: IRB

5 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o errol ja percebeu que o sousa e muito melhor que o paiva, ate que enfim

Anónimo disse...

o girão ja esta em Portugal... gostava de saber quem vai jogar a 8... de facto esta FPR é uma miseria

Anónimo disse...

Realmente parece impossível nos dias que correm com smartphones e tablets e internet móvel haver estas falhas de informação, pagam a tanta gente paguem a alguém para gerir a informação. E se já pagam a alguém é melhor despedir os afilhados porque eles tão a trabalhar mal.

Anónimo disse...

E agora sr. presidente da FPR, vamos ter nova equipa técnica? Esse pico espetado no rugby português vai finalmente ser removido, assim como a restante malta, incluindo o DTN Morais?

Anónimo disse...

Vergonha!Esta equipa é uma vergonha!Alguem vai ter que fazer alguma coisa!Mundial 2015 só por um canudo.

JA