20 de setembro de 2015

SAMOA-ESTADOS UNIDOS - SAMOANOS CUMPREM E DERROTAM ESTADOS UNIDOS *


* Ricardo Mouro
Confronto durinho na ressaca da vitória japonesa acaba a favor de samoanos mais experientes que aproveitaram melhor a posse de bola.
No entanto se ambicionam um lugar nos quartos de final Samoa terá que aumentar a sua intensidade de jogo.

Começou brando o jogo em termos de pontos enquanto se esperava que os samoanos começassem a "bater" cedo, foi mesmo o centro Lee-Lo a levar a primeira pancada do americano Palamo, o samoano teve que ser avaliado pela equipa médica para possível concussão.

O abertura Tusi Pisi meteu os primeiros pontos no marcador com uma penalidade aos 9 minutos e mais tarde jogou ao pé para, genialmente, encontrar o seu defesa Nanai-Williams que só teve que encostar a bola para o ensaio.

Aguerridos os americanos viram o seu abertura Mcginty deslizar pela defesa samoana até território adversário, os samoanos não conseguiram recuar e reagir ao apoio dos americanos e Chris Wyles recebeu um off load para cair na área de ensaio. 
Mcginty falhava a conversão e Pisi adicionava mais uma penalidade para o 14-8 ao intervalo.

No segundo tempo o capitão Treviranus ensaiou para Samoa após excelente trabalho de Tuilagi com Tusi Pisi a adicionar mais uma penalidade para descolar dos americanos. 
O jogo equilibrou e após penalidades de lado a lado o pilar Baumann ensaiou em força para o final 25-16.

Os escoceses observaram os primeiros jogos no grupo B, com Samoanos no topo a enfrentar os Springboks já no próximo jogo.

Sem comentários: