21 de setembro de 2015

PAÍS DE GALES-URUGUAI - VITÓRIA GALESA MAS EXIBIÇÃO NÃO CONVENCE *

* Pedro Sousa Ribeiro
Como esperado o País de Gales não deixou de vencer o Uruguai por uma margem confortável e assim obter cinco pontos igualando a Inglaterra no topo do Grupo A.

Mas a diferença pontual, 45 pontos, dá bem a indicação da resistência que o Uruguai opôs.

Nos primeiros 15 minutos o Uruguai bateu-se de igual para igual e conseguiu mesmo estar à frente da pontuação obtendo seis pontos na conversão de dois pontapés de penalidade. 
A partir daí, o País de Gales rapidamente obteve quatro ensaios passando para a frente do marcador, que ao intervalo se situava em 28-9.

Na segunda parte o País de Gales obteve mais quatro ensaios se bem que a sua pouco convincente exibição tenha deixado os seus adeptos apreensivos para os difíceis jogos que se seguirão.

O Uruguai, pelo contrário deixou boas indicações demonstrando que está num ciclo evolutivo e este seu primeiro jogo não deixou de justificar claramente a sua participação no campeonato do mundo. Disputou continuamente e bem o jogo no chão, defendeu individualmente com determinação e apenas nas formações ordenadas foi claramente batido pelo País de Gales tendo perdido vários introduções próprias.

O País de Gales teve imensas falhas na continuidade dos movimentos ofensivos e perdeu imensas bolas atacantes por falhas de mãos. 
Além disso teve mais dois jogadores das linhas atrasados lesionados que poderão não recuperar para os próximos jogos causando novas apreensões à sua equipa técnica.


Sem comentários: