12 de setembro de 2015

LOBITAS PASSAM AOS QUARTOS DE FINAL

Apesar da inesperada derrota frente a Alemanha no jogo inaugural da fase de classificação, Portugal conseguiu o apuramento para os quartos de final do Campeonato da Europa, como melhor equipa entre as terceiras classificadas nos grupos, depois de uma boa e recompensadora vitória sobre a Ucrânia, e um bom resultado frente à campeã Inglaterra, apesar da derrota.

E foram mesmo as inglesas a conseguir o melhor conjunto de resultados nesta fase, somando três vitórias e um diferencial de pontos marcados/sofridos de 99 (104-5). Note-se que o único ensaio sofrido pela Inglaterra foi obtido por Portugal.


A Holanda venceu com três vitórias também, o Grupo C, mas o seu diferencial de pontos foi apenas de 35, enquanto no Grupo B o primeiro lugar ficou com  Espanha, mas com duas vitórias e um empate - menos uma vitória que a Holanda - e um diferencial de 40 pontos.

Nas segundas posições de cada Grupo ficaram a Alemanha (Grupo A) com duas vitórias e uma derrota, o País de Gales (Grupo B) com duas vitórias e um empate, e a Bélgica (Grupo C) com uma
vitória e duas derrotas, enquanto Portugal foi a melhor terceira (Grupo A) com uma vitória e duas derrotas e dois pontos positivos no diferencial, e a Irlanda (Grupo B), também com uma vitória e duas derrotas mas com um diferencial negativo de dois pontos, a segunda melhor terceira e última a qualificar-se para os quartos de final.

A Rússia (Grupo C), duas derrotas e uma vitória e 12 pontos negativos no diferencial, pior terceira classificada, Ucrânia (Grupo A, três derrotas e saldo negativo de 91 pontos), Itália (Grupo B, três derrotas e 58 pontos negativos) e (Suécia Grupo C, duas derrotas e uma vitória e 14 pontos negativos), quartas classificadas nos Grupos, seguem directamente para as meias finais da Bowl.

Amanhã Portugal vai defrontar a Holanda nos quartos de final, numa missão de elevado grau de dificuldade, e você pode ver o quadro dos resultados, classificação de hoje e jogos de amanhã, no quadro que apresentamos a seguir.




Sem comentários: