13 de setembro de 2015

ESTUPENDO RESULTADO DAS LOBITAS NO EUROPEU 7'S SUB-18


Vencendo o jogo dos quartos de final contra a Holanda, Portugal assegurou um lugar entre as quatro primeiras classificadas do Europeu, melhorando a sua classificação do ano passado.

As derrotas posteriores contra a Espanha e a Alemanha em nada beliscam o excelente comportamento da equipa portuguesa, e se o resultado contra a Alemanha apenas confirma a melhoria das germânicas desde o ano passado, a Espanha confirmou o seu ascendente na Europa, e afirma-se cada vez mais como uma potencia em ascensão.


Note-se que em Portugal, o jogo feminino cada vez se joga mais fora de Lisboa, e a constituição da nossa equipa nacional é disso reflexo, com apenas uma atleta da capital.

A região Centro assume cada vez mais importância logo seguida pela região Norte, mas a ausência de competição na região Sul/Lisboa tem deixado a sua marca e é resultado directo da incapacidade de criação de condições por parte da Federação e da Associação de Rugby do Sul.
Não basta dizer que a FPR abandonou o rugby feminino, é preciso também responsabilizar a ARS que não soube "pegar nas pontas" e fazer o que fizeram as suas congéneres do Centro e do Norte.

A Inglaterra confirmou o seu destacado favoritismo, venceu a prova derrotando a Espanha na final por 27-10, e não tem de momento adversário à altura na Europa.

Fique com o quadro completo do Europeu.


Sem comentários: