21 de setembro de 2015

IRLANDA-CANADÁ - IRLANDA EM FORÇA METE SEIS ENSAIOS NO CANADÁ *

* José Silva
Foi em tons mornos que a Irlanda iniciou a sua participação neste RWC 2015, perante um adversário – teoricamente - muito mais fraco.
Apesar de tudo, como cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, Joe Schmidt envia toda a gente para dentro de campo; como a Irlanda praticamente só terá um jogo difícil nesta primeira fase temos aqui um bom período de adaptação –refiro-me a Cian Healey, e claro de dar confiança a Murray e Sexton.

O jogo iniciou-se lento e só após amarelo do histórico capitão Jamie Cudmore é que foi aberta a porta da defesa canadiana.
Os europeus, mais pesados aproveitaram a ausência - de peso – do segunda linha do Clermont, e literalmente empurraram os americanos para dentro da área de ensaio. 
Durante o período do Sin Bin de Cudmore a Irlanda marcou três ensaios… aos 17’ por O’Brien, aos 25’ por Iain Henderson e finalmente aos 27’ um ensaio de bola corrida por Jonathan Sexton.

Ainda antes do intervalo marcariam o ensaio do ponto de bónus por Dave Kearney e chegam ao intervalo com 29-0.

No segundo tempo o Canadá deu um ar da sua graça e a questão seria perceber se iriam conseguir marcar um ensaio, e apos um primeiro ensaio (bem) anulado pelo árbitro ainda na primeira parte, o irrequieto DTH van der Merwe, finalmente, e após uma intersecção de um pontapé, correu 60 metros para marcar um merecido ensaio.
 Tivemos uns bons 20 minutos do Canada nesta altura.
A Irlanda marcou ainda mais três ensaios na segunda parte, já em modo passeio, para um resultado final Irlanda 50-7 Canadá.

Estamos de acordo com a atribuição do Man of The Match a JonnySexton, mas gostaríamos de realçar as prestações de Iain Henderson (segunda linha de Ulster); marcou um ensaio e viu um segundo ser-lhe (bem) anulado no final do jogo e pelo Canadá, DTH van der Merwe (Scarlets) – se alguém merecia um ensaio foi ele.


Sem comentários: