11 de setembro de 2015

LOBINHAS NA BÉLGICA DISPUTAM EUROPEU DE 7'S SUB-18

Começou mal a participação portuguesa no Europeu de Sub-18 já que a nossa equipa chegou a Liege e simplesmente não tinha alojamento reservado pela organização!

O problema acabou resolvido ao final do dia, mas com a situação criada não apenas o esquema de preparação da equipa foi prejudicado, como é possível que as nossas Lobinhas tenham sido afectadas pelo acontecido.


Mas tudo indica que a equipa vai reagir bem e com superioridade ao fracasso organizativo, e dar a resposta devida em campo.

Mas vamos ao Campeonato propriamente dito.
Disputa-se neste final de semana em Liege, na Bélgica, o Campeonato da Europa de sevens feminino do escalão sub-18, com a participação da equipa nacional portuguesa do escalão.

Esta é a segunda edição da prova, que se disputou pela primeira vez no ano passado, em Ekoping, na Suécia, e na qual Portugal conseguiu a sexta posição entre 10 equipas.

Este ano a prova será disputada por 12 equipas, em três grupos de quatro equipas numa primeira fase, a que se segue a fase eliminatória, no sistema habitual da Europe Rugby para este tipo de torneios.

Na primeira fase Portugal vai defrontar a Alemanha (a quem venceu nas meias finais da Plate em 2014), a Ucrânia (que não participou no ano passado) e a Inglaterra que foi a vencedora no ano inaugural.

O objectivo nacional deverá ser a classificação para os quartos de final da Cup, e se tivermos em conta o que se passou anteriormente é muito possível que esse objectivo seja alcançado.

Fiquem com o quadro dos jogos, sabendo que Portugal jogará às 09,22 horas de Lisboa com a Alemanha, e ainda com a constituição da equipa portuguesa, que apenas regista a presença de uma das jogadoras que estiveram na Suécia em 2014, Inês Duarte da Bairrada.





Sem comentários: