28 de setembro de 2015

ARGENTINA-GEÓRGIA - SEGUNDA PARTE FATAL PARA OS LELOS *

* Paul Tait
Em busca de sua primeira vitória no mundial Los Pumas enfrentaram Geórgia na batalha dos titãs da formação ordenada na sexta-feira. Não começou bem com o pilar direito, Nahuel Tetaz Chaparro caindo logo na primeira.

A Geórgia entrou no território Puma mas não conseguiu manter a posse da bola e as equipas trocaram pontapés antes do asa Facunda Isa conseguir ganhar bons metros e ganhar uma penalidade. Daí a Argentina chutou para a lateral e avançou bem para Nicolás Sánchez abrir o marcador com um dropgoal ao quinto minuto.


Dominando o jogo, os sul-americanos marcaram o primeiro ensaio com a segunda-linha Tomás Lavanini jogando como um centro.
A Geórgia respondeu com uma penalidade do defesa Merab Kvirikashvili depois que Matías Alemanno cedeu uma penalidade sem necessidade, por obstrução. Assim o marcador registou 8-6 aos 19 minutos.

Jogando bem a Geórgia acertou outra penalidade com um pontapé de Kvirikashvili. 
Parecia que a Argentina não estava feliz em campo, mas quando Sánchez quebrou a linha da defesa eles conseguiram mais três pontos para se manterem na liderança.

O astro cento, Juan Martín Hernández teve que sair ainda no primeiro tempo e, assim, Jerónimo De la Fuente entrou num momento em que a Geórgia estava com muita posse da bola e atacando com seus avançados. 
Chegou perto mas não conseguiu um ensaio e assim terminou o primeiro tempo com um jogo bem equilibrado.

Querendo começar bem o segundo tempo, Lavanini marcou seu segundo ensaio, mas como o TMO não conseguiu confirmar, foi anulado. Mesmo assim a Argentina marcou através do seu médio de formação Tomás Cubelli. Sánchez converteu e o capitão dos Lelos, Mamuka Gorgodze foi penalizado, ficando 10 minutos fora com um cartão amarelo.

Sem Gorgodze, nesses 10 minutos a Argentina marcou três ensaios, o primeiro por Juan Imhoff, que mostrou sua velocidade depois de bom trabalho do Alemanno. Assim o marcador subiu para 28-9 e virou 35-9 quando Santiago Cordero marcou um ensaio espectacular. Como foi o quarto ensaio argentino, Los Pumas conseguiram o ponto de bonificação.

Com mais dois ensaios nos últimos 10 minutos do jogo, a Argentina venceu por uma marca impressionante. 
Agora a Argentina prepara-se para enfrentar Tonga na cidade de Leicester no domingo. 
A Geórgia jogará na sexta-feira no País de Gales contra os All Blacks.


Sem comentários: