4 de setembro de 2015

AMERICAS SIX NATIONS ARRANCA EM FEVEREIRO *

* Americas Rugby News
O histórico Torneio da Seis Nações da Américas vai mesmo em frente.
O Torneio ainda está para ser lançado oficialmente devido a negociações em curso no que diz respeito ao seu nome oficial e patrocinador, mas o órgão dirigente do rugby brasileiro - a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) - confirmou que a competição está assegurada e que vai realmente começar em Fevereiro de 2016.


A CBRu anunciou as datas da competição num evento de patrocinadores, confirmando que a prova seguirá um calendário semelhante mas não igual ao Seis Nações da Europa.
Na Europa, a competição envolvendo Inglaterra, França, Irlanda, Itália, Escócia e País de Gales será disputada entre 6 de Fevereiro e 19 de Março de 2016 com a existência de fins de semana de descanso entre o segundo e o terceiro jogo e novamente entre o terceiro e o quarto encontro.

O Americas Six Nations porém, irá decorrer durante um período menor, com jogos em fins de semana consecutivos a partir de 13 de Fevereiro e até 12 de Março, embora a possibilidade de um início a 6 de Fevereiro também esteja sendo discutido.
Como na Europa, todas as equipes se enfrentam uma vez e jogam dois ou três jogos em casa cada uma.

O Brasil teve a sorte de acolher três jogos e jogar dois fora de casa. Dois dos três jogos em casa estão previsto para o forte reduto do rugby de São Paulo, no sudeste do país, e um estado do sul ainda sem nome, potencialmente o Rio Grande do Sul.
O terceiro jogo em casa terá lugar noutro local, mas também no sul ou sudeste do Brasil.
Estes jogos serão contra a Argentina, o Uruguai e os EUA. Os dois jogos dos Tupis fora de casa serão contra o Chile em 20 de Fevereiro e no Canadá na rodada final de 12 de Março.

O Americas Rugby News também foi informada que os EUA vão jogar duas partidas em casa e duas fora de casa.
Os jogos em casa serão contra o Canadá, Argentina e Chile, com a deslocação dos Eagles ao Brasil e ao Uruguai.
Quanto ao jogo no Uruguai, o Americas Rugby News soube que o jogo vai certamente ter lugar no Estádio Charrúa em Montevidéu.

O Americas Rugby News também foi informado que as negociações em em relação ao local dos jogos em casa estão em andamento.
Têm sido analisadas localizações na Flórida e Texas, com Miami sendo a preferida para o jogo com os Pumas, mas a utilização dos estádios por outras modalidades está crianddo dificuldades
Assim, em vez de Miami, o Estádio BBVA de Houston surge como o mais provável para o encontro com a Argentina, enquanto o jogo com  o Canadá deverá ser disputado em Sacramento, Califórnia.

Numa entrevista recente com o treinador da Argentina Daniel Hourcade pelo site brasileiro Portal do Rugby, também foi confirmado que a competição está na agenda dos Pumas, enquanto o Rugby Canadá não fez nenhuma declaração oficial, pois existe um conflito potencial com a inauguração do Vancouver 7's em 12 de Março.

Os jogos do Brasil
13 de Fevereiro - Brasil-Uruguai
20 de Fevereiro - Chile-Brasil
27 de Fevereiro - Brasil-EUA
05 de Março - Brasil-Argentina
12 de Março - Canadá-Brasil

Os jogos em casa dos EUA
Canadá-EUA em Sacramento
Argentina-EUA em Houston
EUA-Chile por definir

Fonte:
* Americas Rugby News

Sem comentários: