30 de junho de 2012

ACOMPANHE OS TORNEIOS DE MOSCOVO AQUI - ATUALIZADO

Nova derrota dos Linces, desta vez contra a França por 28-0, afasta a equipa do apuramento para as meias finais, deixa um amargo de boca a quem acompanha a equipa, e uma enorme preocupação quanto ao que poderá acontecer dentro de três semanas no Algarve Sevens...

Não é agora altura de dissecar este problema, mas também não se pode deixar de notar que o comportamento/aproveitamento da equipa nos últimos meses está muitos furos abaixo do que se poderia/exigiria esperar.

Quanto às Raposas, foram também derrotadas pela Alemanha por 14-5, e dizem assim adeus à possibilidade de apuramento para os quartos de final, e também da qualificação para o Mundial de 2013.

Assim como nos Homens, também as Meninas precisam de uma reflexão que provoque o salto qualitativo/quantitativo que tanto se ambiciona.

Os Linces voltam a jogar às 15,56 h contra a Escócia, e a Raposas defrontam a Inglaterra às 15,46 h

-------//-------
Portugal perde com a Espanha por 12-21 e deixa as contas do apuramento complicadas, enquanto a França vence a Alemanha por 45-5 e se isola no comando do grupo, e a Itália por 31-7.

No grupo A a Inglaterra soma a segunda vitória, desta vez frente ao País de Gales por 36-0 e fica também com duas vitórias, enquanto a Geórgia vence a Ucrânia por 19-12.

Na próxima ronda Portugal defronta a França às 12,50 h, num jogo decisivo para o nosso apuramento.

Entretanto as nossas Raposas venceram a Croácia por 29-0, no seu jogo inaugural.

-------//------
Portugal venceu a Itália por 38-14 na primeira ronda do Grans Prix de Moscovo, e a grande surpresa foi a derrota da Espanha frente à França por 12-5 e a derrota da Escócia perante a Alemanha por 24-19.

Os pontos de Portugal foram obtidos por Hugo Valente (2E), Duarte Moreira (2E), Francisco Vieira de Almeida (1E) e Pedro Leal (1E, 4T).

Na segunda ronda Portugal vai defrontar a Espanha, e em caso de vitória lusitana os castelhanos ficarão com um pé fora da corrida pela Cup.

No outro grupo a Inglaterra derrotou a Holanda por 33-14, o País de Gales venceu a Geórgia por 25-21 e a Rússia bateu a Ucrânia por 24-0.

O jogo Portugal-Espanha será às 11,12 h com transmissão direta aqui enquanto a nossa seleção feminina se estreia às 10,34h mas sem direito a transmissão - tentaremos acompanhar o jogo através do Facebook.

2 comentários:

Anónimo disse...

prestação muito fraca da nossa seleção!! João Lino? execelente no XV no VII nem por isso... Hugo Valente, fraco! António V. Almeida, fraco... Martim Bettencourt perdeu demasiadas bolas!! parabéns ao Pipoca e ao Miranda que seguraram as pontas...

Anónimo disse...

Fraquíssimo, concordo plenamente e todos sabemos que há por cá melhores jogadores