30 de junho de 2012

MAIS UM DIA TRISTE NO RUGBY NACIONAL


Para quem acompanhou o que hoje se passou em Moscovo, é clara a necessidade de emendar a mão e colocar a nossa seleção nacional de novo nos trilhos certos.

No último jogo do dia os Linces baixaram a cabeça e perderam com a Escócia por 20-5 confirmando que é urgente tomar o freio da equipa e arrepiar caminho - com excepção de Hong Kong, esta época foi um inteiro fracasso!

Agora, afastada da luta pela revalidação do título, espera-se que a FPR dê explicações quanto a tudo o que se passou e tome medidas urgentes que permitam a recuperação da equipa, a restauração do prestígio e a reconstrução de uma equipa ambiciosa, organizada e capaz de reassumir o seu papel de líder europeu da modalidade.

Com os resultados de hoje, Portugal corre o perigo de nem a Plate disputar amanhã, sendo relegada para a Bowl, o nível mais baixo da competição...muito pouco para um campeão da Europa...

Quanto à Raposas, a derrota frente à Alemanha marcou o dia, já que se esperava que Portugal vencesse, e com isso passasse aos quartos de final.

O resultado do último jogo - derrota de 50-0 frente à Inglaterra - não constitui surpresa.

Isso não aconteceu, pondo a nú a fragilidade da equipa, que parece também distanciar-se da concorrência., e amanhã a nossa seleção feminina deverá defrontar a Suécia no primeiro jogo eliminatório do dia.

Veja os quadros de resultados de hoje e os primeiros jogos de amanhã:



Foto:FIRA-AER

13 comentários:

Anónimo disse...

Para a Ana Lima, assessora de comunicação da fpr, apesar das derrotas, Portugal apresenta-se sempre bem e é sempre tudo injusto.

Anónimo disse...

Época quase, quase no fim!

Mas parece ser altura de dizer que está na hora da mudança: de Presidente, de Treinadores de XV e de Sevens e treinador de Sevens Feminino.

É trapalhada atrás de trapalhada - vejam os anunciados modelos competitivos para a próxima época, quando esses modelos deviam estar devidamente estanques, por exemplo, coincidindo com ciclos dos Mundiais, alterando-os apenas pontualmente, se necessário - falta de rumo e acentuada quebra de prestígio internacional, para não falar do nível de jogo nas competições internacionais e internas!

Haverá coragem para mudar, para uma limpeza que se torna mais que necessária?

Anónimo disse...

Mas quando é que percebem queo tempo das vacas gordas acabou?Portugal foi ganhando enquanto as verdadeiras potencias do rugby nao ligavam aos sevens.Agora acabou-se. Aliás somos campeões da Europa por um conjunto de acasos que o permitiu. A culpa não será do treinador. A seleção tem muitos jogadores novos e inexperientes.Mas como disse embora acredite que Portugal se consiga classificar para o Mundial nunca mais ganhará sete campeonatos da europa seguidos. Só quem não está atento não entende. A FPR explicar? Explicar o quê? Tanto quanto se sabe os jogadores e a equipa técnica tiveram excelentes condições de trabalho. Como nunca outros tiveram. Se calhar podem é pedir explicações ao Tomaz e á equipa técnica que escolheu. Parece-me que devemos ter calma e ver se cumprem ou não os objectivos. Mas que é preocupante é

Anónimo disse...

Pois claro a culpa é do presidente que jogou mal, que não criou condições para os jogadores jogarem e para os treinadores treinarem. Curiosamente não se fala do Director Técnico Nacional ele que é o único responsavel pelas equipas técnicas e pela qualidade do rugby que se pratica, ou não será assim? Parece que se está a fazer uma grande confusão. O Presidente não deve ser julgado pelos resultados desportivos, ele é que deve questionar os responsáveis técnicos e substitui-los se assim o entender. O Presidente e a sua Direção estão na fpr para gerir não para jogar. Os objectivos desportivos estão definidos e no fim é que se vê se foram ou não cumpridos porque apesar dos evidentes maus resultados os objectivos têm sido alcançados e a FPR está a sofrer uma transformação importante que não deve agradar aos que toda a vida dela se serviram e que a deixaram naquele estado.

Anónimo disse...

Só me ocorre lol a este discurso encomendado.

Anónimo disse...

E porque ninguém fala da questão das indisponibilidades dos arbitros?

Anónimo disse...

Ao anonimo das 00:27
Estás enganado! Não é lol: é lol, lol já que são dois encomendados!!!

Anónimo disse...

Começa a desculpabilização...a culpa é dos outros, o Chefe, o Comandante, é irresponsável (não que isso seja novidade - afinal isso já nós sabíamos...lolol.
Até parece que não foi ele que escolheu toda a equipa, não foi ele que impôs o seu plano (sem pés nem cabeça) aos técnicos...
Mas o que vale é que o pessoal já sabe do que a casa gasta - esta linha de comentários é o princípio da fuga para a frente - reforma das equipas técnicas e segue a palhaçada.

Anónimo disse...

Rua com esta cambada de incompetentes que não sabem escolher os melhores jogadores. É uma tristeza mas quando temos um treinador que não se digna ver os jogos do Campeonato Nacional de sevens, está tudo dito. Pelos vistos esta competição, como é de segundo plano, não serve de referência e o tipo não está para se chatear.

Anónimo disse...

Quais são estas condições que o Cabé vem para aqui proclamar? Dividas e mais dividas, não tem a mínima noção da realidade. É preciso ser muito...

Anónimo disse...

Mestre, Muda -se muito de opinião, em Lyon estava tudo muito bem com a seleção e o treinador. Agora tudo mal, exigindo mudanças, não se lembrando que a equipa é muito jovem e tem largo futuro, tal com o treinador Frederico Sousa. A perda do título europeu já se sabia que iria acontecer há muito. É preciso aguardar pelo trabalho dos jogadores e treinador.

Manuel Cabral disse...

Ou és analfabeto ou mal intencionado - hás-de explicar a quem lê o Mão de Mestre onde se disse que em Lyon estava tudo bem?
O que se passa nada tem a a ver com a juventude dos jogadores - tem a ver com um conjunto de asneiras de que o Grande Comandante é o principal responsável - começando pelo que não deixou fazer desde o início de 2101 até agora.
Quanto a aguardar pelos trabalho de treinador e jogadores, só podes estar a brincar - o que se reclama não é por acontecerem derrotas, mas sim porque a equipa simplesmente não existe, e isso dificilmente pode ser imputado aos jogadores.
Quanto à juventude da equipa porque não juntas as experiências com os dois turistas que passavam por Lisboa e foram embarcados para Lyon?

Anónimo disse...

E quem escolheu o director técnico nacional?