4 de dezembro de 2009

O INÍCIO DE UM NOVO CICLO


Amanhã já é a doer! É hora de arregaçar as mangas e arreganhar os dentes. E apesar da juventude dos Linces, acredito que nos vão alegrar com um jogo de ataque que vai dobrar os rins a muita gente neste fim de semana.
E a estratégia da equipa deve ser essa mesmo: atacar com tudo, desde o princípio, tentando tirar partido daquela juventude, e da ignorância dos adversários, em relação à maior parte dos nossos felinos.

Os quadros que hoje aqui trago, apenas tem um valor de curiosidade, já que no Rugby em geral, mas em especial nos Sevens, não há dois jogos iguais, nem cenas em replay.


O ano passado foi um bom ano para as nossas cores, e a vitória na Bowl deixou toda a gente entusismada em relação ao Campeonato do Mundo, que se realizou meses mais tarde. Hoje o ambiente é outro, o campo é outro, outros são os intérpretes. Hoje é o início de um novo ciclo, e os jovens Linces tem o destino nas suas próprias mãos! 

2 comentários:

filipe disse...

olá, queria só fazer uma pergunta, porquê os Linces? É que se Portugal é conhecido como os Lobos é por causa dos XII e não dos XV.

Abraço e continuação de bom trabalho

Manuel Cabral disse...

Filipe,
Foi bom teresa levantado a questão, e aqui fica o devido esclarecimento.
Os Lobos, foi um nome que se generalizou, em todo o mundo,ara indicar as equipas portugesas de Rugby, independentemente da origem do nome.
E eu quis dar a este novo grupo de trabalho, basicamente composto por malta muiuto nova, uma identidade própria, que os "libertasse" do fardo que os resultados anteriores poderia reporesentar, especialmente nos primeiros tempos.
Escolhi os Linces, porque eles, como a nossa equipa, também estão em fase de renovação no território português, são ágeis, fulminantes no ataque, matreiros e, fundamentalmente, uns resistentes!
E, como noutros países, nada impede que cada seleção tenha o seu apelido.
Por outro lado, com o envolvimento das seleções de Portugal em várias competições, fica mais fácil chamar Lodos a uma delas, Lobitos a outra, Lobas às garotas, e Linces aos 7's. Assim sabemos sempre a quem nos referimos.
Um abraço