12 de dezembro de 2009

JOGO 500 COMEMORADO COM VITÓRIA


Portugal vence o seu jogo numero 500, ao derrotar a França nos quartos de final da Bowl Cup de George, na África do Sul. Os Linces chegaram mesmo a construir um resultado robusto, mas a reação dos franceses nos últimos minutos do jogo, reduziram os numeros a 28-17 a favor dos lusitanos.



Frente aos Campeões do Mundo, na meia final, a juventtude da equipa não resistiu ao maior poder dos galeses, que acabaram por ganhar o acesso à final da Bowl, ganhando por 24-7.

A equipa nacional conseguiu cumprir aquilo que lhe era exigido, ganhamdo à Russia e à França, mas cada dia, os Torneios das Séries se tornam mais dificeis para Portugal e seus pares, já que as oito melhores equipas não dão mostras de estarem dispostas a ser ultrapassadas.
Só com muito trabalho e desenvolvimento, vai ser possível entrar no quadro principal da prova, reduzido a oito equipas

Portugal tem condições para fazer frente  a algumas das equipas daquele grupo, mas para isso vai ser preciso organizar os Sevens em Portugal, pois, infelizmente, ninguém parece dar-lhes importância.

É sempre a mesma história. Vai chegar a altura do Campeonato do Mundo e dos Jogos Olímpicos, e aí vão ser exigidos milagres à nossa equipa.

Mas dar condições, com tempo, de acordo com as atitudes dos responsáveis, isso não vale a pena!!

Confira os jogos e resultados do George Sevens, que a Nova Zelândia voltou a ganhar, fazendo o pleno nesta primeira fase das Séries Mundiais.
Os próximos Torneios disputam-se na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, em Fevereiro, infelizmente sem a participação portuguesa, já que a Federação recusou o convite que lhe foi enviado pela IRB para participar nestes Torneios, e também no da Austrália.



Sem comentários: