13 de dezembro de 2009

BIARRITZ DESTACA-SE NA HEINEKEN CUP



Com a terceira jornada concluída, ainda é dificil saber quais serão as oito equipas que avançarão para a fase eliminatória da competição.
Apenas os franceses do Biarritz Olympique, do Grupo 2, parecem ganhar algum avanço, tendo vencido os três jogos, e amealhando ainda dois pontos de bónus.


O Biarritz é um Velho Senhor do Rugby francês, fundado em 1913, e campeão de França em cinco ocasiões - 1935, 1939, 2002, 2005, 2006.
O seu actual presidente é Serge Blanco, antigo defesa e capitão da França, e extraordinário jogador. Foi com ele protagonizada um das mais tristes momentos da história do Rugby, quando a sua entrada num salão foi impedida, depois de um jogo da França na África do Sul, antes do fim do regime racista que aí vigorava, pelo facto de Blanco ser negro...

Enquanto isso, na guerra dos ultimos, três equipas ficam para trás, sendo que os italianos do Viadana e os franceses do Brive, ainda não conseguiram um ponto sequer. Os ingleses dos Harlequins também pouco melhor fizeram, arrecadando apenas um ponto de bónus.

Confira jogos e resultados da terceira etapa. A quarta etapa disputa-se no próximo fim de semana.


Sem comentários: