31 de dezembro de 2009

PARA ACABAR O ANO, OS SEVENS!


É INCONTORNÁVEL! Por mais que algumas almas tentem, não há nada que possam fazer: Os Sevens estão aí, e são uma modalidade Olímpica!
Por todo o Mundo, o interesse na variante cresce sem parar, os mais fortes tudo fazem para não deixarem de o ser, e os outros (quase todos...) tudo fazem para ocupar os lugares dos mais fortes...



Modalidade eminentemente estival, é no Sul que, no princípio do ano, se desenrolam os principais Torneios.

Na América do Sul é tempo de campeonato regional. Vai ser em Mar del Plata, num estádio que os portugueses conhecem do campeonato do mundo de 2001, e da derrota frente ao Chile, na final da Bowl.

Depois, ainda em Mar del Plata, haverá um torneio internacional, onde aos quatro semi-finalistas do Sul Americano, se juntarão USA e África do Sul.
Entretanto, uns dias antes, em Punta del Este, no Uruguai, terá lugar outro internacional, com a participação de Samoa, Tonga, Argentina, Canadá, Itália e Uruguai.

Reparem que, devido às elevadas temperaturas, estes torneios são disputados a começar ao fim da tarde, e seguem noite dentro.


Acredito que para o próximo ano nasça mais um grande Torneio, desta feita no Brasil.

No outro lado do mundo, a Nova Zelândia vai encontrar o seu campeão nacional de Sevens, em Queenstown,  e, nas Ilhas Fiji terá lugar a terceira e ultima etapa das Suva Series, que além de servirem de preparação para as equipas locais, apura as melhores para o internacional de Suva, a disputar mais para o final do mês.
Uma última referência para os Sevens de Darwin - os Hottest 7's, agora com o patrocínio da Heineken - na Austrália, que apresentam um prémio monetário de 65 mil dólares australianos - cerca de 40 mil euros.


Sem comentários: