Por todo o Mundo, o interesse na variante cresce sem parar, os mais fortes tudo fazem para não deixarem de o ser, e os outros (quase todos...) tudo fazem para ocupar os lugares dos mais fortes...
Modalidade eminentemente estival, é no Sul que, no princípio do ano, se desenrolam os principais Torneios.
Na América do Sul é tempo de campeonato regional. Vai ser em Mar del Plata, num estádio que os portugueses conhecem do campeonato do mundo de 2001, e da derrota frente ao Chile, na final da Bowl.
Depois, ainda em Mar del Plata, haverá um torneio internacional, onde aos quatro semi-finalistas do Sul Americano, se juntarão USA e África do Sul.
Entretanto, uns dias antes, em Punta del Este, no Uruguai, terá lugar outro internacional, com a participação de Samoa, Tonga, Argentina, Canadá, Itália e Uruguai.
Reparem que, devido às elevadas temperaturas, estes torneios são disputados a começar ao fim da tarde, e seguem noite dentro.

No outro lado do mundo, a Nova Zelândia vai encontrar o seu campeão nacional de Sevens, em Queenstown, e, nas Ilhas Fiji terá lugar a terceira e ultima etapa das Suva Series, que além de servirem de preparação para as equipas locais, apura as melhores para o internacional de Suva, a disputar mais para o final do mês.
Uma última referência para os Sevens de Darwin - os Hottest 7's, agora com o patrocínio da Heineken - na Austrália, que apresentam um prémio monetário de 65 mil dólares australianos - cerca de 40 mil euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário