
Nomeadamente pela afirmação pública de um membro da Comissão de Honra do candidato Dídio de Aguiar de que os Sevens devem ser deixados como actividade residual!
E quando se lê o Programa de Dídio de Aguiar, é tão evidente o seu desinteresse, que foi esquecido o próximo Campeonato do Mundo que terá lugar em 2013!
Já este ano a Direção da FPR tinha demonstrado o seu desinteresse na variante, quando, sob a pretensa ideia de não prejudicar o apuramento para o Mundial de XV, se abandonou a Seleção de Sevens, que participou na mesma altura no Mundial da variante. Mas isso aconteceu não para proteger a equipa de XV. Aconteceu por manifesta incapacidade de gerir simultaneamente duas seleções nacionais.
Volto a afirmar: Portugal pode e deve manter, em degraus elevados de competitividade,uma seleção nacional de XV e uma seleção nacional de VII.
E, queiram ou não queiram, os Sevens SÃO uma modalidade Olímpica!
Agora vejam esta notícia, de ontem, do espanhol Patada a Seguir:
Nas próximas horas será tornada pública a decisão do Conselho Superior dos Desportos (CSD) sobre o plano de desenvolvimento para o Rugby Sevens. Um projecto concebido por José Ignacio Inchausti, Tiki, e Antonio José Barrio, El Yunque. O projeto é o mais ambicioso jamais conhecido na história do nosso rugby, e destina-se a criar um grupo de jogadores de elite no masculino e feminino (vice-campeã da Europa). Também se fala de uma infra-estrutura de cantera, formação de treinadores e de um circuito de torneios. Todos os financiamentos estão pendentes da aprovação do CDS, mas dentro de umas horas o rugby espanhol vai provavelmente receber a melhor notícia de sua história. Bela maneira de fechar 2009 e começar 2010.
Que viva España!
Sem comentários:
Enviar um comentário