11 de dezembro de 2009

NUMEROS DAS SÉRIES MUNDIAIS


Foram divulgados ontem os elementos estatísticos da IRB sobre os jogadores que compõem as equipas que vão participar no George Sevens.

Relativamente aos jogadores da equipa portuguesa, Gonçalo Foro e Sebastião Cunha, com a aparticipação em 18 Torneios, são os mais experientes, tendo Gonçalo marcado 25 ensaios e Sebastião 30 ensaios e um pontapé de transformação. A seguir vem Diogo Gama, com 10 participações e sete ensaios marcados.


Repare que os números já incluem as participações no Dubai, mas não as de hoje em George, pelo que, os jogadores que tem indicada uma participação em eventos, fizeram a sua estréia a semana passada.


No segundo quadro, apresento as equipas ordenadas pelo total de participações em Torneios. E no último quadro, as equipas estão ordenadas de acordo com o numero de jogadores com uma participação apenas ou os que se vão estrear amanhã.




Como se pode ver por este quadro, e tendo como base a equipa portuguesa, todas as equipas colocadas acima da nossa, renovaram mais do que nós a sua seleção. E nós sabemos que os Linces sofreram uma enorme remodelação. Isto significa que cerca de metade das equipas já começaram a formar o grupo que deverá estar presente no Campeonato do Mundo de 2013 e nos Jogos Olímpicos de 2016.
As equipas em verde são aquelas que trocaram um ou mais jogadores do Dubai para George.


RESULTADOS DE HOJE
No seu primeiro jogo do dia, os Linces perderam com as Ilhas Fiji por 07 - 50, mas os destaques até agora vão para o empate da Russia com a Austrália, a 14 pontos, e a viitória de Samoa sobre os All Blacks por 24 - 22.

Sem comentários: