20 de dezembro de 2009

NOTAS SOLTAS PARA O SEU DOMINGO

SEVENS - RUGBY PARA TODOS

"Começa este próximo Domingo (hoje) pelas 12h no Estádio Nacional, uma prova que nos parece ter pés para andar, o Campeonato Regional de Sevens (agora Olímpico) em Sub 16 e 18, uma prova que se disputa mensalmente na forma de torneio de todos contra todos, inicialmente como regional Norte e Sul e finalmente uma prova final Nacional.



Estamos inscritos nesta prova no escalão Sub 16, pois está feita à nossa medida que infelizmente ainda não conseguimos atingir estabilidade suficiente no número efectivo de atletas no escalão durante os treinos, a verdade é que por vezes temos jogadores suficientes outras falta-nos um ou dois no XV, como esta prova só tem 7 jogadores de campo permite-nos ainda ter alguns suplentes.
(Texto roubado do Sporting Rugby NSS a quem agradecemos)

TESTE A SUA MEMÓRIA
"Faça um intervalo, para responder a cada uma das perguntas, e leia o texto até ao fim. Vai ver que não perdeu o seu tempo.

1. Nome das cinco pessoas mais ricas do mundo.
2. Nome cinco últimos vencedores do título de Melhor Jogador de Rugby do Mundo.
3. Nome das últimas cinco vencedoras do concurso de Miss Mundo.
4. Nome de cinco pessoas que ganharam o Prêmio Nobel da Paz.
5. Nome do vencedor no ano passado, do Oscar de Melhor Ator e Atriz.

Tão simples e você não se lembra, assim, de repente. A questão é que nenhum de nós se lembra das manchetes de ontem.
Eles são os melhores, no seu ramo de actividade. Mas o aplauso morre. Os prêmios perdem o brilho. As conquistas são esquecidas. Certificados e diplomas são enterrados com os seus proprietários.

Agora responda a este inquérito. Veja como você o faz facilmente:

1. Lista de três professores que marcaram a sua vida académica.
2. Lista de três amigos que o ajudaram em momentos difíceis.
3. Nome de cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa de valor.
4. Nome de alguém que o fez sentir amado e especial.
5. Pense em cinco pessoas com quem você gosta de estar.

Mais fácil?

A lição: As pessoas que fazem a diferença na sua vida não são aqueles que tem mais credenciais, mais dinheiro, ou a maioria dos prêmios. As pessoas que fazem a diferença, são aqueles que se importam.
(Copiado com algumas adaptações ao Rugby Coaching Blog)

ADIDAS INFORMA

A Adidas informou que - finalmente! – se encontram à venda réplicas da camisola da Seleção Nacional de Rugby, cor vermelha.
Estas camisolas podem ser encontradas nas lojas Adidas do Estádio da Luz, Almada Fórum, NorteShopping, Fórum Algarve e Loja do Regedor (Rossio).
Portanto, se você não mora em Lisboa, Porto, Almada ou Faro (acho que é aí o Fórum Algarve), você está tramado. Ou se mete no seu carro ou num autocarro de transportes públicos, ou então...vê as camisolas na Tv..
Ou seja, mais uma vez não é o Rugby – neste caso as suas camisolas – que chega ao adepto, ao jogador dos pequenos clubes – mas nem por isso menos português... – mas é o adepto, o jogador do pequeno clube, que tem que se deslocar, que tem o ónus da interiorização...


COORDENADORES DE TREINO
Os responsáveis do rugby em Auckland pensam em reintroduzir os coordenadores de treino, num movimento a que já chamam "de regresso ao futuro".

O treinador dos All Blacks, Graham Henry, lamentou recentemente o abandono daqueles coordenadores, dizendo que o Rugby juvenil tinha descido a pouco mais de um jogo de “machos”, onde os jogadores apenas querem pular uns por cima uns dos outros, ao invés de criar espaços.
"Nós estamos com problemas, a menos que possamos treinar os treinadores, para que as crianças possam desenvolver as suas habilidades e compreensão", disse Henry ao diário britânico Telegraph.
"Estou preocupado com o futuro. Costumávamos ter seis coordenadores de treino em Auckland. Cada um deles tinha a responsabilidade por um número de escolas e clubes em sua área.
Eram pessoas conhecedoras e levavam a mensagem pela Província fora, para os treinadores. Nós estávamos bem servidos naqueles dias.
"Na época o Rugby era um jogo amador. O dinheiro que não era canalizado para pagar a jogadores. Era canalizado para o desenvolvimento. Agora tudo vai nos salários e não há educação. Não resta nem um dos seis coordenadores. Nem um ".

Sem comentários: