11 de dezembro de 2009

FRENTE À FRANÇA, PERDER NÃO É OPÇÃO


Depois de uma excelente vitória, de virada, sobre a Russia, Portugal defronta no primeiro jogo de amanhã a equipa de França.

A perder por 12-0 ao intervalo, os Linces souberam dar a volta ao destino e venceram por 21-12.



Apesar da recente vitória, no Dubai, frente a esta mesma equipa, e das três derrotas que os gauleses sofreram hoje, não será demais chamar a atenção dos Linces para os perigos que aquela equipa representa.
Mas o maior perigo vem da nossa própria equipa, e da velha teoria das vitórias antecipadas.
Se não entrarem em campo, como se o jogo fosse o útlimo jogo das suas vidas, os Linces arriscam-se a sofrer uma derrota que não é admissível.

Perder com as Fiji por muitos, e perder com a Austrália também por margem alargada, posso entender, por agora. 
 Mas não vou entender se perderem com esta equipa de França.
Uma equipa muito nova, sem experiência, e à qual os Linces já se demonstraram superiores.
Na minha opinião a nossa seleção tem qualidade técnica e táctica para se tornar uma grande equipa. Mas vai ter que provar, de cada vez que entra em campo, que assim é.

No desporto em geral, e nos Sevens muito em particular, não há lugar para rapazinhos! Mas há lugar para Homens determinados, compenetrados e decididos!

Amanhã, no lavar das cestas, já vamos saber um pouco mais sobre esta equipa de jovens promessas. Porque, por enquanto, meus jovens amigos, é só o que vocês são.Aproveitem o crédito que vos é dado, e retribuam com exibições e vitórias.

Aqui fica o quadro completo de resultados do primeiro dia do Torneio, e os primeiros jogos do segundo dia.



Sem comentários: