8 de dezembro de 2009

NOTÍCIAS DA FIRA-AER


Campeonato da Europa de Sevens será disputado por 12 equipas, nos dias 10 e 11 de Julho em Moscovo, após uma Série de seis Torneios que levarão o Jogo à Polônia, Dinamarca, Romênia, Ucrânia, Croácia e Chipre. O Campeonato de 2011 será disputado na Dinamarca.

Completam-se assim sete anos, sem que os adeptos portugueses vejam a sua equipa de Sevens jogar em território nacional. A última vez que isso aconteceu foi em Lisboa, em Junho de 2003, quando Portugal venceu a França por 24-14 na final, depois de ter afastado a Itália na meia final por 24-0.
Mais uma vez, nenhum dos Torneios se disputará em Portugal, demonstrando o abandono em que a variante reduzida se encontra no nosso país.
Não há ninguém que se preocupe com os Sevens em Portugal?




CAMPEONATO DA EUROPA DE SEVENS FEMININO

Também em Moscovo, nas mesmas datas, terá lugar o Europeu de Sevens Feminino, com a participação de Inglaterra, Espanha, Holanda, Alemanha, França, Rússia, Itália, Suécia, Finlandia e Portugal.

SUB-17
O primeiro Campus da Academia Européia terá lugar em Bucareste, em Agosto de 2010, com a participação de Romênia, Rússia e Portugal.

SUB-18
O Campeonato da Europa de Sub-18 terá lugar na Província de Veneto, em Itália, de 26 de Março a 4 de Abril de 2010.
O Campeonato será dividido em três Divisões de oito equipas, com a subida automática dos vencedores da 2ª e 3ª Divisões, por troca com os últimos classificados da 1ª e da 2ª Divisões, respectivamente.

SUB-19
O Campeonato da Europa de Sub-19 será disputado por oito equipas nos dias 23 a 31 de Outrubro, estando ainda por decidir, no Congresso da FIRA-ERA, em Malta no final de Junho, se será na Bélgica ou em Espanha

SUB-21
Portugal joga com a Alemanha na primeira jornada do Campeonato da Europa de Sub-21 que acontece nos dias 1 a 9 de Maio de 2010, em Heidelberg, na Alemanha.
Para completar a jornada inaugural, a Ucrânia defronta a Romênia.

TROFÉU EUROPEU FEMININO
Em Estrasburgo, de 8 a 15 de Maio de 2010, dois grupos de quatro equipas jogam o Troféu Europeu Feminino.


Sem comentários: