17 de março de 2015

PORTUGUESES EM FRANÇA MUDAM DE CLUBE *

* Manuel Lopes
Com a época a entrar na sua fase final vamos conhecendo o destino de alguns dos nossos atletas, que na próxima época representarão clubes diferentes.

A título de exemplo citamos o Mike Tadjer Barbosa, que em 2015-16 vai representar o Agen, e do Anthony Alves que vai vestir a camisola do Aurillac.
Sabemos também que o Tony Martins e o Francisco Fernandes estão também a pensar em mudar, mas ainda não sabemos pormenores.

Uma coisa é certa, a primeira linha de Portugal está subindo de categoria!


Entretanto num fim de semana sem Federal 1, os portugueses em França tiveram sortes diferentes.

TOP-14
Clermont 31-23 Bordeaux
Com Julien Bardy ainda no estaleiro, os jaunards mantiveram a sua posição com o mesmo número de pontos que o Toulon, que foi vencer a Lyon

PROD2
Pau 45-5 Beziers
Com o Chico Fernandes em Coimbra ao serviço da nossa seleção nacional, o Beziers foi completamente cilindrado pelo Pau onde o Geoffray Moise entrou aos 53 minuitos e o Samuel Marques aos 62.

Massy 20-29 Perpignan
Com esta derrota o Massy foi empurrado para o fundo da tabela e tem agora menos três pontos que o trio composto pelo Bourgoin, o Dax e o Narbonne. Com seis jornadas por disputar a vida não está nada fácil para o Massy!

Carcassonne 25-23 Bourgoin
No Carca o José Lima foi titular, tendo seguido para Lisboa depois do jogo onde foi juntar-se aos Lobos que vão para Sochi jogar a última partida do Europeu contra a Rússia.
No CSBJ o Cristian Spachuk e o Fábio da Silva foram titulares também.

Albi 29-26 Colomiers
No Colomiers o capitão AUrélien Beco continua lesionado.

Montauban 23-13 Aurillac
No Montauban o capitão David Penalva foi titular, recebeu uma estrela no Midi Olympique, mas foi substituído aos 41 minutos lesionado.
O Aurillac, futura equipa do Anthony Alves, com esta derrota saiu do grupo do play-off, mas está apenas a um ponto de lá voltar.

ESPOIRS
Mont de Marsan 21-27 Albi
No MDM o pilar Jocelyn Richard jogou 40 minutos

Clermont 21-27 Pau
No Clermont o Pedro Bettencourt e o Maxime Vaz, ambos lesionados, não jogaram.

Clermont 21-27 pau = no Clermont pedro bettancourt e maxime vaz lesionados nào jogaram!

3 comentários:

Unknown disse...

obrigado pelas informações interessantes, Manuel!
Conhece Maxence Teixeira de Aurillac?
David

fandoslobos disse...

o Maxence Teixeira nào responde a quem o tenta contactar!

manu-lopes

Unknown disse...

A página de facebook do jogador indica Julien Bardy como um dos seus atletas preferidos, e como o Bardy é porta-bandeira da selecção lusa em França pareceu-me que Teixeira teria interesse em ser acompanhado pelos seleccionadores.
abç D