Hong Kong é palco este final de semana de dois torneios de sevens que decorrem em simultâneo - a sexta etapa do Circuito Mundial, e o qualificativo para equipa residente do Circuito, na próxima época.
Quanto ao torneio principal trataremos em local apropriado, enquanto vamos aqui falar do Torneio de Qualificação, em que participam 12 equipas, e não 16 como no Hong Kong Sevens principal.
As equipas são escolhidas com base no seu comportamento nas competições internacionais das suas regiões de rugby, apurando-se duas por região.
Para este ano na América do Norte e Caraíbas (NACRA) apuraram-se o México e a Guiana, na América do Sul (CONSUR) o Uruguay e o Brasil, na África (CAR) a Tunísia e o Zimbabué, na Europa (Europe Rugby) a Espanha e a Rússia, na Oceania (FORU) a Papua Nova Guiné e o Tonga, e na Ásia (ARFU) a Coreia do Sul e Hong Kong.
Note-se que a Guiana, mesmo sendo um país da América do Sul, entalado entre a Venezuela, o Suriname e o Brasil, pertence à Confederação que reúne as Caraíbas e a América do Norte.
As equipas europeias, Espanha e Rússia, juntamente com Tonga, uma das representantes da Oceania, e o próprio Hong Kong em representação da Ásia, são as principais favoritas à vitória final, embora o Brasil e a Coreia do Sul tenham ainda uma palavra a dizer.
A equipa que vencer o torneio substitui na próxima época a última classificada das 15 equipas residentes desta época.
Neste momento os quatro últimos lugares do ranking do Circuito Mundial são ocupados por Quénia, 29 pontos; Canadá, 27; Portugal, 21; Japão, 5.
Fique com o quadro dos jogos da fase de apuramento deste Torneio, em que apenas a vitória interessa.
Sem comentários:
Enviar um comentário