5 de março de 2015

GUIMARÃES E NÚCLEO DA LOUSÃ VENCEM EM CASA *

* José Silva
Jogou-se a ronda 12 do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Zona Norte/Centro, com a disputa de dois jogos na Lousã e Guimarães, em que as equipas da casa venceram sem dificuldade, conseguindo o respectivo ponto de bónus.

Olhamos também para a jornada que se aproxima com dois jogos a serem disputados, um no Sábado, outro no Domingo para que possa ir ver os jogos.


Em Guimarães os bravos receberam e venceram com ponto bónus os homens de Aveiro.
Com seis ensaios marcados os homens da cidade berço cumpriram o seu papel – vitória com ponto bónus e há que manter forças para a Fase Final.


Na Lousão, os serranos, após derrota estranha em Aveiro, voltam ao embalo e cilindram os ex primo-divisionário, com 6 ensaios…
Relativamente ao jogo da Lousã recebemos, e agradecemos, o seguinte contributo do José Redondo:

“Logo a seguir ao jogo da equipa principal da Lousã o Núcleo de Rugby da Lousã - equipa satélite -  recebeu a equipa da Escola Superior Agrária, um dos clubes históricos do rugby português.
Um Regulamento Geral de Competições que permite a utilização de até 5 jogadores da equipa principal,  deu a oportunidade aos lousanenses cuja equipa principal jogava com o ultimo classificado da 1ª Divisão de reforçarem a equipa  do Núcleo.
O reforço contribuiu para os homens da casa começarem a dominar o jogo sobretudo ao nível do jogo no solo e nas melés. 
A equipa da Agrária em notório período de reestruturação e com muitos jovens atletas não conseguiu nunca contrariar o maior ascendente local. 
Aos 18 minutos é alcançado o primeiro ensaio que foi transformado para aos 27 minutos se assistir ao chamado momento do jogo. Saindo da sua linha de 22 a equipa da casa desenvolveu uma série de movimentos que se encadearam de tal maneira que quase diríamos a oval passou por todas as mãos até terminar na área dos visitantes. Foi realmente uma jogada de “encher o olho”.
Com o 3º ensaio a aparecer sobre os 40 minutos e o 4º ensaio no primeiro minuto da segunda parte o jogo ficou praticamente decidido. 
Algumas oportunidades falhadas pelos Agrários não lhes deram  a oportunidade de saírem da Lousã com  qualquer ponto que diga-se,  era bem merecido pela atitude que tiveram ao longo de todo o encontro.
José Redondo”

Com estes resultados fica assim a classificação;


Olhemos agora para os dois jogos a disputar no fim de semana de 7/8 de Março


Em Coimbra os charruas recebem o líder Guimarães num jogo que não se prevê difícil para os bravos.
O Guimarães tem dominado a prova e neste momento a Agrária não nos parece capaz de fazer mossa aos homens da cidade berço.
Os charruas vem de uma derrota pesada na Lousã, mas tudo farão para tentar dar a volta e conseguir pontos, caso contrário começam a ficar irremediavelmente afastados da luta pelos lugares de acesso à final four.
O melhor é ir ver o jogo, mas apostamos numa vitória bonificada dos visitantes.


O Famalicão recebe os vizinhos de Braga e não terá grande dificuldade para conseguir os cinco pontos.
O Famalicão continua o seu caminho para a final four, e neste momento só depende de si, apesar de ainda ter de ir jogar à Bairrada.
Os gladiadores estão noutro campeonato e tudo farão para continuar a honrar as camisolas que envergam.  
Aposta clara na vitória dos locais com ponto bónus.

Sem comentários: