28 de março de 2015

ESTADOS UNIDOS SURPREENDEM E ACABAM FASE À FRENTE DA INGLATERRA

Os Estados Unidos surpreenderam ao conseguirem terminar a fase de apuramento na liderança do seu grupo, embora com o mesmo número de pontos da Inglaterra, e o prémio que têm é defrontarem Samoa nos quartos de final, o que lhes abre o caminho das meias finais.

Ao contrário os ingleses que desesperam para conseguir entrar no grupo dos quatro que classifica automaticamente para os Jogos Olímpicos, vão defrontar na eliminatória nada mais do que as Fiji, e correm o risco de perder uma oportunidade de ouro para conseguirem ganhar os pontitos que necessitam para chegar ao grupo da frente, do qual se encontram separados por... três pequenos pontitos..., já que África do Sul (1ª) e Austrália (4ª) se vão também defrontar nesta fase da prova.


Nos restantes grupos as equipas apuraram-se de acordo com as suas posições no ranking da prova, e as Fiji (3ª), Nova Zelândia (2ª) e África do Sul foram as outras vencedoras na fase de grupos, que serão acompanhadas de Samoa (7ª), Austrália e Argentina (6ª) nos quartos de final da Cup.

No que diz respeito à Bowl vamos ter dois encontros da pesada, com o Canadá (13ª) a defrontar o Quénia (12ª) e Portugal (14ª) a jogar com a França (9ª), enquanto País de Gales (11ª) e Escócia (8ª) devem ter um momento mais relaxado ao defrontarem, respectivamente, Bélgica (1º torneio) e Japão (15ª).

Portugal teve o seu momento de glória no segundo jogo do dia, como escrevemos em postagem separada, mas no derradeiro jogo acabou por não conseguir vencer a Escócia, embora tenha jogado bem, e essa derrota pode ter contribuído para a ausência nas meias finais da Bowl, por troca com as meias finais do Shield, já que perdeu a oportunidade de defrontar o Japão e vai antes jogar com a França no jogo dos quartos de final.

Fiquem com o conjunto dos resultados e com os jogos dos quartos de final da Cup e da Bowl.


Sem comentários: