11 de março de 2015

SANTARÉM NAS CALDAS PODE RESOLVER A QUESTÃO...

O Vila da Moita deu um passo que deve ser decisivo no caminho do play-off ao derrotar o Caldas, embora ainda subsista um intervalo de apenas quatro pontos entre o quarto e o sétimo da tabela classificativa,

E este intervalo ainda é mais apertado entre o quinto e o sétimo, estando em apenas dois pontos.

Ou seja, é possível que tenhamos que esperar pelo domingo dia 22 de Março para termos a certeza de quem segura a vaga nos jogos finais, embora já no próximo final de semana quase se possam lavar as cestas...


E dizemos isto tendo em atenção o que cada um dos candidatos tem a enfrentar, onde o destaque vai inteirinho para o Caldas-Santarém da jornada que terá lugar já no domingo 15 de Março.
Na verdade uma vitória do Santarém deve arrumar a questão, enquanto o sucesso dos pelicanos obriga mesmo a esperar pelo último dia.
Vejamos o que falta percorrer a cada um dos quatro candidatos, com indicação da sua posição na tabela, o número de pontos após a 16ª jornada, o adversário e se o jogo é realizado fora (F) ou em casa (C).


Cada um dos candidatos defronta ainda uma equipa que está à sua frente na tabela, e outra que se encontra atrás.

Embora não se possam fazer afirmações definitivas, é natural que o Santarém e o Vila da Moita percam com a Lousã, o mesmo acontecendo com o Sporting frente ao Benfica, enquanto é também natural que Sporting e Vila da Moita vençam o Loulé.

A confirmarem-se estes resultados, verificamos que tudo se irá resolver nos jogos do Caldas.

Os pelicanos recebem o Santarém em casa e defrontam o Vitória fora, e se não considerarmos o factor casa, o natural seria a derrota frente ao Santarém, e a vitória frente aos sadinos.

Acontece porém que o Santarém, mesmo tendo sido derrotado no passado final de semana pelo Évora, tem feito uma época muito boa, especialmente após a quarta jornada, e vai com tudo para vencer nas Caldas e assegurar o apuramento e o quarto lugar na tabela - que lhe dará o direito de defrontar o quinto classificado em casa.

Por outro lado o Caldas foi batido nas duas últimas jornadas, continua com problemas com lesões que afectam a própria constituição da equipa, e sofreram uma clara quebra de forma que tem tido reflexo nas suas exibições.

Então o mínimo que se pode dizer é que a tendência é que os cavaleiros consigam assegurar neste fim de semana a quarta posição classificativa., e com isso estabelecer de imediato a ordem final das equipas, com o Caldas a não conseguir recuperar um lugar entre os seis primeiros.

Mas se porventura o Caldas vencer o encontro frente ao Santarém, então serão os cavaleiros a ficar em maus lençóis e o apuramento pode mesmo decidir-se em eventual ponto de bónusn (que seria o seu primeiro) que eles consigam assegurar nessa mesma partida...

Mas com uma vitória caldense na 17ª jornada, com bónus para o Santarém, teremos mesmo que esperar pelo derradeiro encontro entre Caldas e Vitória, que longe de ter um vencedor antecipado, e tendo em consideração os recentes resultados dos sadinos - empate frente ao Benfica e vitória frente ao São Miguel - e as derrotas dos pelicanos, viu a sua tendência dar uma volta de 180° e ter agora no Vitória o seu favorito...

Sem comentários: