6 de março de 2015

VILA DA MOITA E CALDAS DECIDEM SEXTO LUGAR?

Com a vitória da semana passada, o Évora junta-se à Lousã na meia final da prova, que disputarão em casa, e para estas equipas os jogos que faltam até ao final da fase de apuramento serão certamente excelentes oportunidades de preparar as máquinas para os jogos do play-off, o que está longe de significar que se tornarão acessíveis aos seus adversários!

Quanto aos restantes intervenientes ainda muito há para decidir no apuramento, embora Santarém o Sporting tenham dado um passo importante nesse sentido, com as vitórias do passado final de semana.

Saiba o que se vai passar, com todos os jogos marcados para o sábado, dia 7 de Março.


SPORTING RUGBY - RC LOUSÃ, Universitário de Lisboa, 15 horas
Os leões conseguiram uma importante vitória nas Caldas, mas isso não vai ser suficiente para conseguirem quebrar a invencibilidade dos beirões, que são a equipa mais da prova.
Na verdade a Lousã é a equipa com mais pontos e ensaios marcados e menos pontos e ensaios sofridos, tem o maior número de pontos de bónus da tabela, e não vai com certeza facilitar nem deixar que o Sporting consiga amealhar qualquer ponto no desafio.
Vitória com ponto de bónus para os visitantes.

RC SANTARÉM - CR ÉVORA, Campo da Escola Prática de Cavalaria, Santarém, 16 horas
Os cavaleiros ainda não perderam na segunda volta, e se não contarmos com as derrotas frente aos chaparros e à Lousã em jogos fora, não perdem desde a quarta jornada.
No seu novo campo, o Santarém ainda não perdeu, e a grande curiosidade do encontro é mesmo essa - saber até que ponto este campo-talismã vai manter a equipa na senda das vitórias.
O Évora apenas cedeu pontos perante os beirões, e não será fácil que isso venha a acontecer nesta visita à nova casa dos escalabitanos.
Vitória dos visitantes com bónus para a equipa da casa.

BENFICA RUGBY - RC LOULÉ, Sobreda da Caparica, 14 horas
Apesar do meio tropeço da semana passada, os encarnados são claramente favoritos na partida frente aos algarvios, que estão condenados ao último posto da tabela classificativa.
Uma vitória do Benfica vai garantir o terceiro lugar à equipa, que assim assegura o jogo dos quartos de final em casa, contra o sexto classificado.
Vitória do Benfica com ponto de bónus.

RUGBY VILA DA MOITA - CALDAS RC, Campo do Gaio, Moita do Ribatejo, 15,30 horas
O grande jogo do fim de semana, que deve decidir o sexto lugar na fase de apuramento, e por isso mesmo a última vaga no play-off.
A ligeira vantagem dos pelicanos pode ser anulada com a força que o Campo do Gaio transmite aos ribatejanos, a menos que o Caldas consiga recuperar todos os seus lesionados e os jogadores encarem o jogo como o mais importante da vida de cada um.
Mas os da Vila da Moita não são dados a molezas e são favoritos para o encontro.
Vitória do Vila da Moita, com bónus defensivo para o Caldas.

VITÓRIA RUGBY - CR SÃO MIGUEL, Vale da Rosa, Setúbal, 15 horas
Outro jogo de grande interesse, embora sem grandes consequências na classificação, embora vá definir a posição das equipas na tabela.
No fim de semana passado o Vitória conseguiu um excelente e inesperado empate frente ao Benfica, enquanto os buldogues perderam em casa com o Santarém, mas as duas equipas estão tranquilas na tabela, e podem proporcionar um bom espectáculo.
Vitória do Vitória, com bónus defensivo para o São Miguel.

Consulte a classificação e o quadro completo dos resultados aqui.


Sem comentários: