20 de março de 2015

CIDADE DO CABO SUBSTITUI PORT ELIZABETH NO CIRCUITO MUNDIAL

No conta gotas da informação a World Rugby acaba de anunciar que a etapa sul-africana do Circuito Mundial de Sevens será disputada a partir da próxima época, e por quatro anos no mínimo, na Cidade do Cabo.

O Cape Town Stadium tem uma capacidade máxima de 58.000 mil espectadores, mais cerca de 10.000 do que o Nelson Mandela Stadium (48.500), mas a cidade tem cerca de quatro milhões de habitantes, contra cerca de um milhão em Port Elizabeth, o que ajudará certamente a despertar um maior interesse na prova.


Por outro lado a Cidade do Cabo é um local de grande atração turística, e com capacidade hoteleira condizente, que certamente captará mais visitantes para o fim de semana do Torneio.

A World Rugby nada disse desta vez em relação à data do evento, mas é natural que aí venham mais alterações, já que foi anteriormente afirmado que tudo estaria claro até final deste mês de Março.

Cape Town é a cidade sede dos Stormers e da Western Province Rugby Union, no Hamilton's Rugby Club disputa-se no princípio de cada ano o Cape Town 10's, e é nesta região que se encontra a Universidade de Stellenbosch, cujas equipas de rugby são bem conhecidas - visitaram Portugal no início dos anos 70 do século passado, tendo defrontado e batido com facilidade uma seleção de Lisboa, em jogo realizado no Estádio Nacional.






Sem comentários: