31 de março de 2015

GUIMARÃES GARANTE PRESENÇA NAS MEIAS FINAIS *

*José Silva

Jogou-se no passado fim de semana a jornada 16 do Campeonato Nacional da Segunda divisão, Zona Norte/Centro, com a realização de dois jogos, um deles muito importante.

Na cidade berço, os bravos de Guimarães venceram os vizinhos de Famalicão, e conseguem desde já um lugar na Fase Final do Campeonato. Na Lousã, o Núcleo de Rugby atropelou os gladiadores de Braga.
Vamos então aos jogos do fim de semana e à classificação actualizada.


Jogo grande em Guimarães onde o líder da competição, o Guimarães, recebeu e venceu os vizinhos de Famalicão.
Num jogo muito agradável de seguir o Guimarães foi mais equipa e consegui usar as suas armas para vencer a forte resistência do adversário.
O Famalicão optando por jogar mais pelo seu bloco de avançados, o Guimarães mais forte na linha atrasada. Vitória sem contestação da equipa que mais jogou e melhor soube aproveitar as oportunidades.
Com este resultado o Guimarães alcança um lugar nas meias-finais, e o Famalicão terá de ficar à espera de uma escorregadela do Bairrada para seguir em frente (desde que não escorregue, bem entendido)


E no fim de semana em que a equipa principal da Lousã fez história ao bater uma equipa da Honra apurando-se para as meias finais da Taça de Portugal, a equipa satélite não se fez rogada, puxou pelos galões, e para evitar confusões, cilindrou os homens de Braga com 15 ensaios sem resposta.
Uma incógnita, portanto, esta Lousã….

Com estes resultados fica assim classificação e será bem durinha a luta, a três, pelo acesso à Final Four.


Guimarães, já apurado, se perder o jogo com Bairrada, pode descer ao segundo lugar da tabela.
Bairrada; se vencer um jogo apura-se automaticamente; se vencer os dois jogos pode passar a primeiro
Famalicão; se ganhar os dois jogos e se a Bairrada não pontuar, apura-se.

Falta jogar - veja o quadro completo na nossa página dedicada à competição, incluindo a classificação sem os ridículos pontos das folgas:


#maodemestre #Segundona

Sem comentários: