25 de março de 2015

BRAGA PERDE, MAS GLADIADORES DÃO UM AR DA SUA GRAÇA! *

* José Silva

Jogadas que estão 15 rondas no Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Zona Norte Centro, olhamos o jogo do  passado dia 21 em Braga entre  gladiadores e os bairradinos.

Vamos também antever os jogos agendados para o fim de semana que se aproxima com um escaldante Guimarães – Famalicão que será um jogo importantíssimo para ambos os clubes, e para a definição dos dois clubes que irão disputar a Final Four.



Em Braga os gladiadores receberam os bairradinos e apesar da derrota, permitindo ponto bónus as adversário, acaba por ser um resultado encorajador.
Marcar 21 pontos ao Bairrada não é fácil.
Os bairradinos, em modo poupança (?) , cumpriram o que se esperava deles – vitoria com ponto bónus – mas ficam uns furos abaixo do que se esperava. Estratégia?

Com este resultado a tabela de classificação fica assim ordenada


Aproveitamos e vamos hoje , excepcionalmente,  publicar a Tabela de classificação (Não Oficial) que conta apenas com os pontos dentro de campo.
Nesta tabela não contamos com pontos por folgas. Esta Tabela está no Hot-site da Segundona junto com os resultados.


No fim de semana de 28/29 de Março, dois jogos da ronda 16, um por dia, o que é bom para quem pretende acompanhar os jogos.
No sábado, um escaldante Guimarães – Famalicão e no domingo os serranos recebem o Braga Rugby.


Jogo grande em Guimarães onde o líder recebe na sua casa, um dos pretendentes à Fase Final.
Em caso de vitória os da casa garantem automaticamente um lugar na Final Four, pelo que será com grande intensidade que os bravos irão assumir este jogo.
Os de Famalicão sabem que se ganharem o jogo aumentam, e muito, as probabilidades de seguir em frente pelo que também devem entrar com tudo…
Jogo grande em perspectiva, com resultado incerto, pelo que o melhor é ir lá ver….


O Núcleo de Rugby da Lousã recebe na serra os gladiadores de Braga, galvanizados pelo resultado animador frente ao Bairrada.
No mesmo fim de semana o RC Lousã tem jogo importantíssimo para a Taça de Portugal, pelo que se espera a versão mais light dos serranos.
Assim, poderá ser um jogo equilibrado com muitos motivos de interesse, e, quem sabe, se o Braga não consegue acumular pontos nesta visita à Lousã.
Aproveite o passeio à serra e vá ver o jogo.

2 comentários:

Unknown disse...

E os resumos da 2ºliga Lisboa\Sul?

Manuel Cabral disse...

Alexandre, como já dissemos diversas vezes, todos os convites que fizemos para que colaborassem com o Mão de Mestre na cobertura desta zona foram recusados.
Apenas conseguimos alguma colaboração dos lados do Borba, e vamos fazer mais um esforço para ver se é possível darmos mais e melhor informação nesta recta final da fase de apuramento.
Para já, amanhã às 9h será publicado um texto sobre a zona Sul/Lisboa.
E aproveitamos para repetir o nosso apelo por colaboração: por favor entrem em contacto conosco através desta caixa de comentário com indicação COLABORAÇÃO (para que não seja divulgada publicamente) ou através de mensagem na nossa Página no Facebook - https://www.facebook.com/PortalMdMestre?ref=hl