30 de setembro de 2013

TORNEIO DE SUB-16 E 18 NO UNIVERSITÁRIO *

* Pedro Rodrigues
O EUL recebeu hoje a Taça CDUL-Torneio de Abertura, numa organização do clube da casa, ficando a competição marcada pela ausência involuntária de uma das equipas convidadas, situação que levou a que no escalão de Sub-18 o CDUL tivesse dividido a sua equipa por forma a completar a grelha e a não alterar o quadro competitivo.

Se durante as eliminatórias, que decorreram durante a manhã, o tempo ajudou, e o público esteve presente em bom numero, já durante a tarde uma autêntica bátega de água se abateu sobre o estádio e dificultou o decorrer da prova.

Nos Sub-18, um Cascais todo o terreno, fiel a um plano de jogo consistente, bem alicerçado num bloco de avançados muito poderoso, levou de vencida um combativo XV do St. Julians, deixando ambas as equipas excelentes indicações para o campeonato que se aproxima.

Nos Sub-16, os XVs do CDUL e do Belenenses, recheados de jogadores de primeiro ano de escalão, deram um bom espectáculo de rugby apoiado, adequado ao estado pesado do relvado, com um resultado escasso atendendo ao rugby produzido e com um empate no final, levando a organização a ter de decidir o resultado pela aplicação da fórmula de desempate, vencendo o CDUL, que marcou durante o torneio dez ensaios contra nove do Belenenses.

Arbitraram Sebastião Petronilho, Pedro Graça e Sebastião Caupers, que tiveram um trabalho muito facilitado pela extrema correcção de todos os participantes.

Resultados:

SUB-18
CDUL A 0-Cascais 14
CDUL B 0-St Julians 24
Final: St Julians 14-Cascais 26

SUB-16
CDUL A 57-Benfica 0
Belenenses 47-CDUL B 0
Benfica 7-CDUL B 0
Final CDUL A 5- Belenenses 5


3 comentários:

Anónimo disse...

Benfica venceu o ultimo jogo por 7 - 0 ao Cdul B em sub 16 e não como está acima escrito.

Anónimo disse...

Como o D. Sebastião, é o desejado de regresso aos relvados, mas de seu nome Bernardo Caupers.

Manuel Cabral disse...

Corrigido! Obrigado pela chamada de atenção.