25 de setembro de 2013

CLERMONT PERDE E DESCE NA TABELA

O Clermont perde na viagem a Montpellier por 43-3 e desce à sexta posição na tabela, apesar de estar apenas com menos três pontos que os líderes, o Toulon que venceu o Bayonne, e o Stade de France que foi vencer pela margem mínima o Oyonnax.
O que espanta no resultado do Clermont não é propriamente ter perdido - já na época passada lá perdera - mas sim o volume da derrota, pouco usual na equipa de Bardy, e ainda a quase completa ineficácia ofensiva, que teve que se contentar com um simples pontapé de penalidade por Parra, logo aos dois minutos de jogo, e a abrir o marcador.


Depois, bem, depois os "amarelos" entraram em férias e quem deu um festival foi o formação de Montpellier, Jonathan Pelissie, que à sua conta somou dois ensaios, três transformações e cinco penalidades...
O resto da festa ficou por conta do abertura Francois Trinh duc, que marcou
também dois ensaios e a transformação que faltava, enquanto Morgan parra e companhia, saiam cabisbaixos do Estádio Yves du Manoir, sem vontade de lá voltar tão depressa.
Julian Bardy, que não jogou, safou-se de boa...
O Montpellier subiu ao terceiro lugar da tabela, com os mesmos 21 pontos do Toulouse, mas com a particularidade de ter empatado com o Toulon, no único resultado neutro registado na competição, até agora.

O Toulon cumpriu ao vencer por 18-12 um Bayonne que conseguiu um ponto de
bónus que se pode revelar determinante, e que para já assegurou a manutenção da distância que o separa da lanterna vermelha.
A equipa de Jonny Wilkinson, que lá foi marcando duas penalidades e uma transformação, subiu ao primeiro lugar, embora em igualdade pontual com o Stade Français, que venceu o Oyonnax por 12-16 numa difícil deslocação que vai trazer muitos problemas à generalidade das equipas.

O Toulouse bateu sem apelo nem agravo o campeão de França, o Castres, por 26-9, e com o bónus conseguido, subiu ao grupo dos segundos, onde se juntou
ao Montpellier, mas sobretudo o que chamou a atenção foi a basófia do capitão do castres, antes do jogo, em que dava a vitória como certa...Quem não gostou daquela afirmação foram os tolosanos que se empertigaram e deram uma bela demonstração que no rugby (quase) nunca há vencedores antecipados.
Para castigo pela bravata, os castrenses desceram à oitava posição da tabela, onde tem por companhia o Perpignan e o Bordeaux, todos com 16 pontos.

O Perpignan perdeu com o Brive por pesados 31-6, e está agora com 15 pontos, apenas a um do trio de que o seu adversário do fim de semana faz parte, enquanto o Racing Metro recebeu e derrotou o Bordeaux por 26-19, subindo à quinta posição com 20 pontos, mais um do que o Clermont.

Deixamos os últimos para o fim, para dar maior destaque a mais uma derrota do Biarritz, que se mantém isolado na última posição, a cinco pontos de distância do
penúltimo que é o Bayonne, e não dando sinais de conseguir sair da crise que o atrapalha.
Apesar do bónus defensivo conseguido, os bascos já somam seis derrotas em sete jogos, e se não conseguirem levantar cabeça rapidamente, podem ver o futuro pintado de muito negro...

Fiquem com o quadro dos resultados, a classificação após a sétima jornada e os jogos da próxima etapa:

  


PROD2
O Lyon continua só com vitórias, depois de bater o Pau por 39-7, empurrando o seu ex colega de liderança tabela abaixo, até parar na quinta posição, enquanto o La Rochelle foi vencer o Auch por 13-17, e está agora na segunda posição, mas com quatro pontos de desvantagem para o líder.

Quanto ao portugueses, José Lima está de parabéns, pois a sua equipa venceu o Mont de Marsan por 19-13, ultrapassou o seu adversário do fim de semana na classificação e subiu da 14ª para a 10ª posição na tabela.
José Lima não marcou, mas jogou os 80 minutos, o que já não constitui nenhuma surpresa - Lima está de pedra e cal no centro dos três quartos do Narbonne.

Samuel Marques continua a não conseguir vencer com o seu Albi, somando por derrotas todos os jogos realizados, apesar de Samuel continuar a marcar - desta vez a derrota foi frente ao Tarbes, por 42-19, e o médio de formação português marcou 14 pontos entre penalidades e uma transformação.

Francisco Fernandes não teve melhor sorte e a sua equipa, o Béziers, perdeu em Dax por 27-13, e Fernandes jogou de início e por 51 minutos, enquanto Fábio da Silva e o Bourgoin também perderam, por 39-12, frente ao Agen, e o Fábio foi substituído logo no início do segundo tempo.

Vejam a tabela de resultados, a classificação e os jogos do próximo fim de semana:

  


Sem comentários: