21 de setembro de 2013

APURAMENTO EM BUCARESTE AINDA É POSSÍVEL

Terminado o primeiro dia do Torneio de Bucareste, o saldo da nossa equipa com duas vitórias em quatro jogos, permite ainda, e graças ao conjunto dos resultados das outras equipas, sonhar com o apuramento para o play-off do título - tudo se decidirá nos jogos de amanhã de manhã.

A Inglaterra já assegurou a passagem, com um pleno de vitórias, mas para a segunda posição, com acesso ao dito play-off, três equipas - Geórgia, Portugal e Itália -  estão em circunstâncias semelhantes, separadas apenas pelo saldo entre pontos marcados e sofridos.


Antes de continuarmos convém esclarecer que o processo de desempate entre equipas com o mesmo número de pontos varia:
- se forem mais do que duas (como é o caso neste momento), o desempate faz-se pelo maior saldo de pontos marcados-sofridos considerando todos os jogos disputados (a Geórgia tem mais seis pontos, Portugal quatro pontos negativos e a Itália tem 15 pontos negativos);
- se forem só duas as equipas com o mesmo número de pontos, o desempate faz-se pelo resultado do jogo realizado entre elas.

Ora aqui é que reside o problema, pois se Portugal venceu o jogo com a Geórgia, perdeu contra a Itália, enquanto esta venceu tanto contra os Linces quanto contra a Geórgia.

Assim, não basta a Portugal vencer contra a Roménia, é preciso que a Itália perca contra o País de Gales, o que não parece muito fácil...
A menos que a Geórgia cometa proeza de assinalável valor e derrote a Inglaterra, o que só poderá acontecer se os ingleses entregarem o jogo...

Portanto a derrota sofrida contra a Itália acaba por ter dois valores, mas infelizmente nenhum deles nos favorece,

Resta assim aos Linces assistirem ao encontro entre galeses e italianos, e se o resultado nos for favorável (vitória do País de Gales, ou empate), tentar encontrar o caminho da vitória que daria acesso ao play-off do título.

Hoje a equipa portuguesa teve comportamentos, mais uma vez, pouco consistentes, e houve momentos em que demonstrou um exagerado nervosismo, cometendo faltas técnicas que não deviam acontecer a este nível - estamos a falar e a tratar da nata dos jogadores portugueses...

Vamos ver como corre o dia de amanhã, que começa logo às 8,44 h com a partida frente à Roménia.

Fique com as fichas dos quatro jogos disputados, o quadro dos resultados e a classificação dos dois grupos neste momento.






Sem comentários: