13 de setembro de 2013

FIM DE SEMANA COMEÇA COM JOGOS (QUASE) DECISIVOS NO RUGBY CHAMPIONSHIP (em actualização)

Amanhã é um dia grande no rugby, com a realização da Tapada Cup e do Triangular da Bairrada, em Portugal à beira do Oceano Atlântico Norte, e a quarta jornada do Rugby Championship, repartida entre Perth na Austrália, banhada pelo Oceano Índico, e Auckland, na Nova Zelândia, rodeada pelo Oceano Pacífico.

Mas tem mais, o fim de semana...
Actualizações em vermelho

NOVA ZELÂNDIA-ÁFRICA DO SUL
(Resultado final 29-15)
Dada a diferença horária, o primeiro jogo a disputar-se será o Nova Zelândia-
África do Sul, às 8,35 da manhã de Lisboa, as duas equipas que seguem só com vitórias na competição, após as três primeiras jornadas.
Os Spingbocks ocupam a primeira posição na tabela, graças a dois pontos de bónus conquistados, contra um apenas dos All Blacks.

Esta será a 86ª partida entre as duas potências, com vantagem para os Blacks, que venceram por 48 vezes e perderam em 34 ocasiões, mas a marcarem uma notável superioridade nos últimos três anos, em que venceram seis dos sete jogos disputados.
Os sul-africanos apenas se conseguiram impor em Agosto de 2011, em Port Elizabeth, por 18-5, mas foi ainda neste período que os neozelandeses impuseram aos sul-africanos a segunda maior derrota de sempre (40-7 em Wellington, em Julho de 2011).

No entanto, com a lesão de Richie McCaw, e pelo que se tem visto das exibições dos Springboks, o equilíbrio deverá ser a nota dominante, e, como habitualmente, tudo se vai resolver nos pequenos detalhes.

AUSTRÁLIA-ARGENTINA
(Resultado final 14-13)
Depois, às 11,05 h de Lisboa, é a vez da Austrália receber a Argentina na 20ª
partida entre as duas equipas, que seguem na parte inferior da tabela classificativa, com vantagem para os australianos que venceram 14 das anteriores, contra quatro da Argentina.
Curiosamente foram os sul-americanos que venceram o primeiro encontro realizado entre os dois países, em 1997, com um fabuloso pilar esquerdo, Topo Rodriguez, que veio mais tarde - a partir de 1984, e tendo representado os Pumas em 13 partidas, incluindo contra os Wallabies em quatro ocasiões - a mudar-se para a Austrália e a vestir a camisola australiana em 26 ocasiões, incluindo quatro vezes contra os Pumas...

No entanto, a última vitória da Argentina data já do século passado (Novembro de 1997), e nos jogos realizados desde então, a Austrália venceu todo - seis no total, incluindo o último, realizado em Rosário, com o marcador a mostrar 19-25.

Mas o dia da primeira vitória argentina no Rugby Championship vai chegar, e tendo em conta os resultados da última jornada, quem sabe não será desta vez...

II TAPADA CUP
Assim chegamos à hora do almoço, mas não vai dar tempo para grandes banquetes - a menos que tenham lugar na Pateira... - pois logo às 14 horas vai começar a II Tapada Cup, com a participação de Agronomia, Belenenses, CDUP, Académica, CDUL e Direito, num aquecimento entre os seis primeiros da época
passada, e que estarão na luta pelos lugares cimeiros de novo no ano que agora começa.

Em boa hora a organização da prova resolveu atribuir ao troféu em jogo o nome do saudoso Ricardo Sequeira, que nos deixou há tão pouco tempo, e estamos certos que esse é mais um motivo para as equipas se empenharem no resultado da prova, e para que todos os que puderem, se desloquem à Tapada da Ajuda.

Fiquem com o horário dos jogos (de tempo reduzido) e verifiquem se no bar dos agrónomos a cerveja já está bem gelada...

Jogos Campo A Grupo 1
14h Direito vs Agronomia (11-9)
15h CDUP vs Agronomia (11-23)
16h CDUP vs Direito (3-26)

Jogos Campo B Grupo 2
14h CDUL vs Belenenses (10-0)
15h Académica vs Belenenses (7-17)
16h Académica vs CDUL (0-53)

18h Campo B Final para 5/6 lugar - CDUP 0-12 Académica
18h Campo A Final para 3/4 lugar 0 Agronomia 12-19 Belenenses

19h Campo A entrega dos premios 6/5/4/3

19h Campo A Final para 1/2 lugar - Direito 8-10 CDUL
20h Campo A Entrega do Trofeu Ricardo Sequeira e 2º e 1º lugar


Classificação: CDUL, Direito, Belenenses, Agronomia, Académica e CDUP
Actualizações gentileza da Rugby Photo Store

TRIANGULAR DA BAIRRADA
Mas nem só de jogos entre os primeiros se faz um fim de semana, e também no sábado, e também a partir das 14 hora, na Moita da Anadia se realiza um triangular com a participação do Bairrada, do Caldas e do CRAV, uma excelente oportunidade para ver as novidades das equipas da Primeirona, e da resistência que os bairradinos lhes vão opor.
Resultados
Bairrada 32-20 CRAV
Caldas 5-0 CRAV
Bairrada 8-38 Caldas
Classificação: Caldas, Bairrada e CRAV


OUTROS JOGOS (Em actualização)
Deixamos este espaço em aberto, onde colocaremos os resultados e informações de outros jogos que ainda não são do nosso conhecimento.
CR Técnico 42-5 Selecção Nacional de Sub-20

1 comentário:

Anónimo disse...

CR Técnico 42 x Selecção Nacional de Sub-20 5