13 de setembro de 2013

ERC DESMENTE DECLARAÇÕES DA PREMIERSHIP E DA LNF

Na sequência das declarações públicas de ruptura nas negociações no âmbito da ERC, quanto ao futuro da Heineken Cup e da Challenge Cup, a entidade que controla as competições europeias de clube veio desmentir aquela ruptura, e afirmar, na sequência de uma reunião que teve lugar ontem, em Dublin, que os esforços para encontrar uma solução continuam a ser feitos por todas as partes envolvidas.

Aqui ficam os termos do comunicado da ERC:


Todas as partes reafirmam compromisso com negociações na ERC
Apesar de relatos recentes, todas as partes envolvidas na formulação de um novo acordo na ERC, incluindo a Liga Nacional de Rugby (LNR) e a Premiership Rugby, reafirmaram o seu compromisso com o processo.
Uma reunião focada apenas nas negociações será convocada pela ERC logo que possível.
Foi acordado numa reunião previamente programada do Conselho da ERC, hoje, em Dublin (quarta-feira, 11 de setembro, 2013), que a ERC irá facilitar as discussões e que os actuais pontos de divergência, incluindo a participação nas receitas, qualificação e datas das competições, tudo estará em cima da mesa.

O Conselho reiterou que as competições europeias de clubes devem ser organizado pela ERC e que quaisquer torneios de clube transfronteiriços deverão ter a necessária aprovação tanto do IRB como das Federações Nacionais relevantes, que são accionistas da ERC.

Foi assinalada a surpresa quanto ao momento e ao conteúdo dos anúncios feitos na véspera na mídia, pela Liga Nacional de Rugby de França (LNR) e pela Premiership Rugby de Inglaterra, e representantes dos dois organismos foram convidados a explicar as suas posições.

Assinalou-se que houve uma série de propostas feitas pelos interessados​​, nenhum dos quais eram aceitáveis ​​para todas as partes, e foi acordado que as negociações para uma solução definitiva precisavam de recomeçar com brevidade.

Estiveram nessa reunião os seguintes membros do Conselho:
Jean-Pierre Lux (ERC Chairman)
René Bouscatel (Ligue Nationale de Rugby)
Olivier Keraudren (Federation Française de Rugby)
Philip Browne (Irish Rugby Football Union)
Peter Boyle (Irish Rugby Football Union)
Peter Wheeler (Premiership Rugby)
Roy Headey (Rugby Football Union)
Ian McLauchlan (Scottish Rugby)
Dominic McKay (Scottish Rugby)
Roger Lewis (Welsh Rugby Union)
Stuart Gallacher (Regional Rugby Wales)
Fabrizio Gaetaniello (Federazione Italiana Rugby)
Derek McGrath (ERC Chief Executive)

Sem comentários: