7 de setembro de 2013

SPRINGBOCKS VENCEM WALLABIES POR LARGA MARGEM

A África do Sul venceu a Austrália por 38-12, a maior vitória dos Springbocks em terra dos Wallabies, e a terceira maior de sempre.
E se os números podem parecer exagerados, a verdade é que se justificam por completo, dada a diferença que separou as duas equipas.

Os sul-africanos apresentaram-se com uma defesa muito sólida, que não permitiu qualquer veleidade aos australianos, e conseguiram mesmo três intercepções que são reflexo de como a equipa da casa esteve sob pressão.


No comando do marcador desde os cinco minutos do jogo, quando marcaram o seu primeiro ensaio, os Springbocks foram, aos poucos, destruindo a força e organização dos Wallabies, para chegarem ao intervalo com 16-6.

Na segunda parte o trabalho de sapa feito nos primeiros 40 minutos deu os seus frutos, e mais três ensaios acabaram por dar aos sul-africanos a sua maior vitória de sempre na Austrália, e o correspondente ponto de bónus, que os isola na primeira posição da tabela classificativa.

Na outra partida do dia, a Nova Zelândia bateu a Argentina por 28-13, mas se a vitória não surpreende, já a resistência dos Pumas parece querer dizer que o desastroso resultado da primeira jornada não passou de um acidente, e promete mesmo um interessante duelo com a Austrália, nos jogos que realizarão entre si.

Sem ter conseguido o ponto de bónus - os All Blacks apenas conseguiram o tal ponto na primeira jornada frente à Austrália - os neo-zelandeses foram ultrapassados na tabela classificativa pela África do Sul, que conseguiu o seu segundo em três jornadas.

Esta foi a 28ª vitória seguida dos All Blacks, que no total somam 382, mas a lesão contraída pelo seu capitão Richie McCaw, que o deve afastar dos campos por quatro ou cinco semanas, ensombrou o resultado do jogo de hoje.

Confira a classificação actualizada, os resultados dos jogos realizados e o calendário do que falta disputar, agora que metade da prova está já concluída.


Quadros: www.sanzarrugby.com
Fotos: www.facebook.com/AllBlacks

1 comentário:

Anónimo disse...

Go Bokke! Go!