8 de setembro de 2013

EQUIPAS AQUECEM MOTORES PARA COMPETIÇÕES QUE ESTÃO À PORTA

Com o aproximar do pontapé de início da Divisão de Honra, que terá lugar no fim de semana de 21 de Setembro, as equipas começam a aquecer os motores e a preparar-se para mais uma época.

Mas não são apenas as equipas da Divisão de Honra que se preparam, pois também as que vão disputar a Primeirona se começam a estruturar, e duas delas defrontaram equipas do escalão superior.


Na sexta feira, no Estádio Universitário, Belenenses, Sporting e CDUL, disputaram um torneio em tempos reduzidos, em que cada equipa disputou dois jogos.

No jogo inaugural o Sporting perdeu frente ao Belenenses por 7-48, e o Belenenses, por sua vez, perdeu com o CDUL por 0-14, para no jogo final o CDUL derrotar o Sporting por 60-0.

Depois, no sábado, nas Caldas da Rainha, a equipa local recebeu o Cascais, e perdeu por 7-32, num jogo em que o Caldas deu alguns sinais daquilo que pode vir a valer, mas mesmo assim não foi capaz de parar um adversário já com mais treinos nas pernas - a Primeirona apenas vai começar no fim de semana de 12 de Outubro.

Ainda no sábado, na Tapada, o Técnico venceu Agronomia por 21-10.(*)

Finalmente, daquilo que temos conhecimento - e aproveitamos para pedir aos clubes que nos vão informando dos jogos de preparação que vão realizando - o Direito, os campeões nacionais, que estagiaram no Brown's no Algarve, jogaram com os espanhóis do Ciencias de Sevilha a quem venceram por 38-12.

Apesar dos resultados não serem importantes, neste momento, nem poderem ser interpretados em relação ao valor real das equipas nas provas que vão disputar, nota-se uma maior eficácia das que disputam a Divisão de Honra, em relação às que vão disputar a Primeirona, o que é absolutamente normal.

Tentaremos ir acompanhando os preparativos as diversas equipas, mas isso só será possível com a colaboração das mesmas, que muito agradecemos.

(*) Informação recebida depois de publicado o texto original

7 comentários:

Anónimo disse...

O Técnico venceu a Agronomia ,no sábado de manhā na Tapada, por 3-2 em ensaios.

Anónimo disse...

Gostei do jogo do Caldas sobretudo pelo empenho dos jogadores mas chamar-lhe equipa neste momento é muito forçado. O Treinador vai ter muito trabalho se quiser ter mais do que um punhado de excelentes jogadores.
De qualquer modo foi bom perceber que enquanto o Caldas teve pernas (o Cascais como vai começar o Campeonato mais cedo está naturalmente mais avançado na sua preparação), se conseguiu bater com o Cascais e até nos esquecíamos que as equipas eram de escalões diferentes. Quando as pernas do Groundlink Caldas acabaram não só veio ao de cima a preparação e condição física do Cascais mas também as deficiências, organização da equipa, do Caldas.

De qualquer dos modos bom jogo em que os jogadores apenas procuraram jogar.

Anónimo disse...

Não que seja muito importante mas o resultado do jogo do Caldas com o Cascais foi 7 - 31 (1E+1T - 5E+3T).

Anónimo disse...

Lol esse comentário do Caldas só pode ser a gozar. Que falta de noção...

Anónimo disse...

Não sei se isto pode dizer algo e sem querer contribuir para polemicas mas dando fatos, na primeira parte 29min22s foram jogados no meio campo do Cascais.

Anónimo disse...

Venho aqui pedir mais humildade da parte das pessoas relacionadas com o Caldas.
Estamos no bom caminha mas ainda não mostramos nada dentro do campo. Por isso peço calma...

Este fim de semana foi um bom teste para ver o nivel da nossa equipa.
No jogo contra o Cascais, sem duvida que entramos com grande agressividade e muita entrega ao jogo. Mas nem nos primeiros 29 minutos como diz o comentario a cima, fomos superiores (é de referir que nesses primeiros 29 min, sofremos 2 ensaios, um logo na primeira formaçao ordenada do encontro(aos 2min) e o outro aos 20 minutos, tambem é de referir que estavamos a jogar a favor do vento(forte) a primeira parte, o que num jogo de rugby influencia e muito a posse territorial.

Mais uma vez peço moderação e mais humildade a todos os individuos relacionados de alguma forma com o Caldas.
Tenho a certeza que vamos lá chegar, mas para isso é preciso de dar tempo ao tempo e a cima de tudo muito muito trabalho.

Obrigado

Anónimo disse...

Próximo fim de semana, isso sim, já interessa: Tapada CUP com as seis melhores equipas portuguesas.(Direito e Cdul a preparem a Super Taça de dia 28.)